ENTÃO É NATAL

E o clima europeu rompe a barreira do tempo e se aloja em nossos corações, deixando tudo ao redor cinzento.
E o tempo europeu rompe o pudor do espaço e se põe de frente pra mim, congelando minhas narinas, petrificando minha saliva.
E as ruas européias rompe o curso do tempo e do espaço e se espalham na capital nordestina mais quente do Brasil.
E nas américas todo mundo se faz europeu e transformam os senhores da terceira idade, de já grisalhos pêlos, em mágicos velhinhos de cabelos grisalhos e roupa vermelha, mágicos ao carregar num grande saco, que carregam nas costas, sonhos há muito guardados em nossos corações.

E eu acredito nele. Acredito no saco mágico cheio de sonhos prontos para descerem na lareira da minha alma.
E eu acredito nele. Acredito nas renas que guiam seu trenó pelo céu, passando pertinho daquela cheia lua.
E eu acredito em Papai Noel, porque ele existe, sim.
E está aqui dentro de nossos corações, bombeando nosso sangue, passando pelas veias de nosso corpo com um unissono Rô-Rô-Rô.
E todos os dias de nossas vidas ele existe, seja em forma de velhinhos, seja em forma de Pai, de Filho e de Espírito Santo. Porque ele é o verbo, porque ele é um só. Porque ele é Deus.

ENTÃO É NATAL, E FELICIDADES PARA TODOS NÓS...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha