Parabéns pro SAMBA. Parabéns pra mim!!!

EU SOU O SAMBA
E nunca canso de repetir que tudo o que faço é batuque natural
E quando caminho eu penso estar na Marechal
E quando sento, é só o turucutum pra ir até embaixo

Eu sou sambista de corpo
Meu corpo é um compasso
Os braços cadenciam minha Fé
As pernas cambaleiam minha alegria
Cada pedaço de mim é fogo, é paixão, é harmonia

Eu sou sambista de alma
O primeiro tom é o caminho
A música é a luz
A letra é até espinho
E o solo do pandeiro
Ahhhh, o pandeiro
É pura cascata, é puro êxtase
De emoção
De agonia
De amor em demasia.

Eu sou sambista de coração
O surdo bate, e bummm
O coração ecoa, e bummm bummm bummm
E no partido alto, ou no pagodinho
Ele acompanha o bloco
E sola baixinho
Rumo ao carnaval de amor.

Parabéns pra mim, por ser o ritmo mais verdadeiro de todo o planeta
Por fazer estremecer o chão
Por abrilhantar as estrelas

Parabéns pra ele, por ser uma mulher sedenta de amor
Por fazer estremecer o chão
Por abrilhantar a avenida de estrelas

Pois
EU SOU O SAMBA, SIM SENHOR!!!
E NELE, COMO EM MIM, SÓ BROTA O QUE TU PROCURAS
O COMPASSO DO AMOR.


P.S.: Homenagem ao Dia Nacional do Samba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha