Retrô TatybeTaty 2010

E o que falar do ano que se passou. Estou aqui, ainda pensando nas pequenas coisas que conquistei, nas pequenas decisões que tomei, nos mínimos detalhes.
DETALHES. Sim, o ano de 2010 foram feitos de pequenos detalhes que agora se encaixam e fazem surgir o meu novo perfil.
Em Janeiro eu estava briguenta. Querendo resolver tudo ao mesmo tempo, resolver coisas que só o tempo resolve, mas que queria sentir no grito. Acabei levando pancadas, mas aquietei-me. Aprendi que não adiantava forçar a barra. Consegui.





Em fevereiro eu estava estudiosa. Ainda na faculdade, cheia de planos para o curso, cheia de vontade de mudar de rumo, com a certeza de que iria trabalhar no Iphan, de fazer mestrado em história, de pesquisar fora do Estado, fora do país, ser cidadã do mundo... Acabei curtindo muito o as festas dos momentos carnavalescos rodeada da família, das irmãs, dos amigos. Consegui.




Em março eu cai. Cai feio, fui ao fundo do poço. Brigas, discussões, agressões, ameaças... pelo passado que insistia em querer voltar e fazer o mesmo estrago, ou pior. Acabei tomando a dura decisão de dar um basta, e fui as últimas consequências para me defender e defender minhas crias. Acabei denunciando as ameaças, pedindo proteção a justiça e a Deus, sempre. Com a ajuda de minha família e da minha advogada Cláudia Simone, tudo deu certo. No meio desse curso encontrei um protetor, que veio da Bahia-Sampa pra me apoiar, me paparicar e me deixar no meu lugar, o lugar especial na vida. Ele me fez entender que sou sim, a mulher mais especial do mundo, que mereço tudo do bom e do melhor, que posso ser feliz outra vez e refazer minha vida, que eu tenho que acreditar em mim, porque eu sou capaz de verdade. Ele me fez rir muito, me deu tudo do bom e do melhor e me mostrou que eu sou linda e tenho que me cuidar por dentro e por fora. Ele é um cometa, passou voando rápido em minha vida e me deixou sozinha depois de 6 meses de namoro, bom namoro, mas que passou.  E depois de tudo isso, tive a certeza que ia viver em paz. Consegui.

Em abril, eu me comovi com um problema sério, com o meio irmão do meu caçula, e me derreti toda, fiquei em oração, em vigília, em sintonia com todas as energias boas e fortes para a proteção e defesa desse bebezinho, que não tinha culpa da tristeza que o rodeava... Vida longa ao Rei, foi o lema que usei para rezar por ele, numa Corrente do Bem, que deu certo. E nós conseguimos. Nesse mês viajei para Fortaleza a pedido e presente do meu protetor, tive um fim de semana de princesa, num castelo, na beira da praia, com minhas duas irmãs Mone e Dou. Isso me fez sentir o quão sou especial e de muita sorte na vida. 

Em maio, tive uma surpresa, porque desde março o salário da TV estava atrasado e eu sofri demais junto com os colegas sem dinheiro, comecei a enviar currículo pelas TV´s, produtoras, etc... Aí o meu amigo Leonel, me deu uma chance porque ele teve uma proposta maravilhosa pra voltar pra Antena 10 e me indicou fervorosamente para a TV Cidade Verde. Dia 06-05 eu entrei lá, e foi uma surpresa boa, entrar para aquela família. Ainda estou me adaptando, mas tudo lá é legal. Consegui.


Em junho, começo de novo trabalho, relaxei um pouco e resolvi umas coisinhas irritantes, acabei por deixar o curso de história no quarto período, por atribulações, atrasos, estresses em outras áreas pessoais, na promessa de voltar no outro semestre. Consegui.







Em julho, mês do meu níver foi uma correria, o trabalho ficou puxado, a vontade de resolver tudo ao mesmo tempo, da mesma maneira que minha impaciência me guia quando quer tomar de conta da minha vida. Mas foi tudo bem. E eu me apaixonei, muito, fiquei atraída pelo cheiro de um homem, o jeito bruto, o olhar inocente mas imperativo, e senti uma vontade de viver um namoro caliente... mas, não deu, e com o passar do tempo fui agredida com palavras, com gestos de intolerância e ignorância e voltei para minha toca, entrei no meu casco e decidi: vou amar quem me ama, antes, vou amar-me e me dar valor. Consegui.




Em agosto, Passei a segunda parte do ano bem arrependida, porque tive que largar a faculdade, e não deu pra voltar no outro semestre. Eu me senti vazia, péssima, com baixa auto-estima, meio perdida no meu objetivo. E ainda fiquei bem tensa, com medo de  estar grávida sem desejar, porque meus filhos foram todos programados, mas eu deslizei com o passado no níver da minha irmã e fiquei com medo de pagar pelo vacilo. Graças a Deus, ele me perdoou e me preservou desse incidente. Consegui.




Em setembro, decidi dar um futuro melhor para os meus filhos, agindo por conta própria, sem esperar paternidade, consideração paterna, família paterna. Tudo foi maravilhoso, meu filho teve a festa que merecia, e sua vida ficou mais tranquila. Junto com a princesa, conseguimos ser muito felizes. Consegui.







Em outubro, eu estava dolorida pela solidão. A não capacidade de amar me deixou inquieta e meio perdida, demorei uns dias para olhar para mim mesma e me agradar. E o trabalho estava intensificado com as eleições 2010 e outros especiais. Em meio a tanto estresse, eu decidi mexer nas minhas agendas, e comecei a pensar em escrever o meu primeiro livro, transcrevendo minhas poesias de adolescente, jovem, menina e com projeto de inovar pedindo ajuda aos meus leitores. Ampliei meus acessos e busquei novos leitores, seguidores. Uma experiência boa, mas apenas uma sementinha. Consegui.

Em novembro, eu me ergui, levantei a cabeça, sacodi a poeira e comecei a brilhar mais, cuidei da embalagem, acordei pro excesso de peso, que não me pertence de jeito nenhum, preocupei-me em olhar pra fora como olho pra dentro. Busquei escrever mais, curtir mais minhas palavras. Aumentei minha vaidade sobre o que gosto de fazer: escrever e escrevi mais, abri mais o meu coração, fui atrás de minhas realizações, que não são muitas, mas tenho que plantar, adubar, regar, cuidar para recebê-las com todo o direito que possuo sobre minha vida. E eu conheci o amor, através de um homem que me deixou encantada com o seu país e seu jeito carinhoso, atencioso, respeitador e verdadeiro, ele foi persistente com minha teimosia, acreditou no seu amor, acreditou na minha sinceridade e apostou em nosso amor, eu aceitei, me envolvi, me encantei e me apaixonei. Consegui.






E dezembro, estou aqui, no término de um trabalho de 4 anos, da TV Antares, chorosa, porque vai me fazer falta, muita falta. Estou aqui, apaixonada pelo meu angolano, negro, lindo, um rei africano que está me fazendo muito feliz, muito satisfeita. Me deixando importante, dengosa, sapeca e com um ânimo que estava adormecido dentro de mim e que eu cheguei a pensar que não mais existia.


Perdoar não é esquecer, e sim sempre que lembrar dizer: Eu te perdôo mais uma vez, siga seu caminho e aprenda com seus erros...

Comentários

  1. BEM UM ANO CHEIO DE TORBULÊNCIA, PAIXÕES, DESSILUÇÕES, ANIMAÇÕES ETC... + SE FORES VENDP MINHA RAINHA NÃO EXISTE NINGUEM NESSE MUNDO Q NÃO TEVE SEUS PROBLEMAS O SER HUMANO SEM PROBLEMA NÃO EXISTE POR ISSO NUNKA + DEIXE ALGUEM TE MAGOAR SEM RAZÃO OU LIVRE ESPONTANIA VONTADE TÁ TU NÃO MERECES SOFRER. ALIAS NINGUEM MERECE.
    MAS PARA COMPLETAR TIVESTE UM ANO PARA LEMBRAR? OU PARA ESQUECER?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TU ES E SERÁS A MINHA RAINHA NHAKATOLO.
    AILTON SILVÉRIO

    ResponderExcluir
  2. Nesse meio tempo, vi que estivemos sempre juntas, unidas em nossos ideais, que é de sermos felizes, fomos a Fortaleza duas vezes, e todas duas foram ótimas, pq a partir do mês de fevereiro, aprendemos que existem pessoas maravilhosas que podem nos amar e fazer com que no sintamos verdadeiras rainhas NHAKATOLO quem sabe, ou baianas. Os meninos são lindos por dentro e por fora e fazem qualquer mulher saber o seu valor... Amamos vcs sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha