Eu e a religião

Hoje fui a reunião de batismo do Iago Paz, os padrinhos são Dan e Marina. O pai nem liga pra isso, pois ele não segue nenhuma religião. Mas eu sou católica, de família conservadora da Igreja, amo a forma como me relaciono com Deus e me conforta muito ser batizada, ser catequizada e ser crismada pela Igreja de meus pais, a minha Igreja.
Mas não sou mais praticante, já fui e foram os melhores anos da minha vida. Meu relacionamento na Igreja era sempre construtor com as pessoas ao meu redor. Aprendi a respeitar a idéia alheia, aprendi a errar e consertar meus erros, aprendi a curtir a vida através de Deus e com ele, em todos os momentos. Aprendi muito no seio da minha comunidade cristã. Mas me afastei, por mudança de foco, depois que comecei a trabalhar em televisão, meus dias ficaram sugados pelo trabalho, acúmulo de função, encantamento, paixão pelo trabalho, abuso de inteligência, tudo eu fiz e me afastei da minha vida comunitária. Eu só pensava em trabalhar. E TV não tem feriado, nem dia santo, nem fim de semana. TV é só trabalho, horas extras (gratuitas), especiais de fim de ano, de festividades, de festas particulares, de política e de tudo o que se relaciona com sociedade. Ainda hoje, 14 anos depois, eu sou de televisão e minha vida é totalmente voltada pra ela. Tenho dois filhos, dois casamentos falidos(a falência foi por outros motivos, mas esse pesava também).
E hoje, depois desse tempo todo eu ouvi com o coração aberto a palestra da equipe de batismo da Igreja São João Batista do meu bairro. Ouvi e interiorizei que eles têm razão, eu não posso querer colocar meu filho dentro da Igreja sem eu ir, sem eu dar o meu exemplo. E eu quero que ele seja um feliz católico, que ele se envolva, se encante, se responsabilize como eu um dia.
Por isso eu batizei minha princesa e vou batizá-lo agora. Mas eles serão livres para viverem sua fé. Eu rezo pra que Deus e Nossa Senhora Rainha da Paz, a quem os dei como padrinhos do céu, os acompanhem todos os momentos de suas vidas, sempre e todo dia!!! Só rezo pra isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha