E quem não tem vícios que atire a primeira pedra

Contar tudo o que é separado por um tracejado, não precisa nem ser linha.
Comer chocolate amargo quando ansiosa, com medo, desesperada.
Sair sem rumo, querendo ouvir zuada, de samba de preferência, pra dançar, cantar e sorrir, quando estressada, decepcionada, diminuída.
Comprar um presente, uma lembrança, uma ajuda, quando magoo o coração de quem amo.
Comprar um presente pra mim quando me sinto muito só.
Procurar me agradar em dias de muita dor, solidão, angústia, fazendo mimos pra mim mesma.
E gostar de estar sozinha no meio da multidão, sonhando acordada, falando alto, fazendo gestos, dançando e cantando como se fosse uma cantora famosa e como se tivesse uma platéia. Usar meu corpo para sentir o melhor.
Estudar as sensações, para entender, para desmistificar, para desbloquear na mente assuntos travados na boca de muitos.
Estudar o sexo. Os desejos. Os limites. O pudor.
Estudar o amor. A paixão em si. As confusões que um forte sentimento pode causar.
Olhar, observar, puxar, sugar mas não mexer nas coisas que quero.
Amar um homem impossível, sem loucura, só pra afirmar pra mim mesmo que tem um amor. Um homem que nem me olha.
Trabalhar, até a exaustão, até o fim, pra me sentir útil.
Deixar os filhos independentes com medo de morrer hoje (E se eu morresse hoje?) deixando-os tropeçar, cair, aprender, lutar pelos desejos deles. (isso é certo? Não sei, mas me deixa aliviada).
Entrar no mundo virtual, esse aqui, só pra me desligar do insosso mundo real, que é transitório, eu sei, mas que ainda está aqui. Entrar e procurar momentos para ser especial. E só conseguir ser especial aqui, nesse cantinho, que é só meu, por horas e horas e horas.


São vícios de uns 2 anos pra cá, quando tive que remodelar meu caminho para superar certos medos, fobias, pavores.
Mas agora eu irei agir diferente, não para agradar ninguém, mas para me provar que sou capaz de atitudes pequenas que mudam coisas grandes.

Eu vou deixar de me conectar por muito tempo
Eu vou deixar de comer chocolate amargo por uns meses
Eu vou deixar de comprar por um bom tempo
Eu vou deixar de sair pra dançar por pouco tempo
Tudo isso a partir de hoje.
Só não quero deixar meu cantinho aqui. Mas vou dar um tempo. Não muito, mas um pouco pra me desligar desse mundo, pois eu quero olhar pra o lado.

E quem não tem vícios que atire a primeira pedra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha