O fogo e a solidão andam juntos, combina???

Falta um mês, 30 dias mesmo para se completar mais um ciclo nessa vida de altos e baixos, quedas e decolagens perfeitas, canções e ladainhas.
Falta só um mês para mais um ano de vida!!!
E isso é tão bom!!!
Mas, não sai do meu pensamento a dúvida:
E SE EU MORRESSE HOJE?

Se hoje meu espírito saísse definitivamente do meu corpo, ele ía feliz, necessitando de colo, de carinho, de cumplicidade, mas cheio de amor, de boas energias, de luz.
Meu espírito ia a procura do sonho que tive essa noite: uma ilha habitada por pessoas leves, da paz, em paz. Uma ilha rodeada de verde, de azul, de amarelo e com o céu mais brilhante de todos os céus do mundo. Uma ilha linda, encantadora e celeste. Tudo lá era belo, ela tinha uma energia pairando por todos os lados, e eu estava lá, mas tinha que voltar, e a hora da volta me deixava triste, angustiada, mas eu tinha que voltar...
Se hoje meu espírito se fosse, ía ficar pedindo a Deus pra proteger, guiar e acolher sempre e todo dia os meus, que estão cada dia mais crescendo em graça e luz, e são lindos, inteligentes, saudáveis, amados por todos que os rodeiam. Que sempre seja assim, e não precisem de mim para serem felizes, porque eu já serei feliz lá no céu de suas lembranças só porque eles existem.
Se hoje eu morresse, eu deixaria um monte de palavras sobre toda essa força que possuo aqui dentro de mim, palavras tentando me descrever, palavras que não sabiam e que jamais conseguiria dizer sobre estar num lar só meu e dos meus filhos, jamais conseguiria falar em ter uma vida mais confortável com carro, casa de praia, sítio pra criar galinha, porco, bode e plantar verduras e construir um pomar (pequenos sonhos que ainda tenho). Eu jamais saberia dizer como é viajar para Fernando de Noronha acompanhada de um grande e novo amor. Nem saber como é a cidade dos Guimarães, em Portugal, que almejo saber sobre o começo de minha família no Brasil. Nem saberia explicar como é estar no IPHAN, como historiadora, como licenciada no curso que deixei há um ano pela metade.
Se hoje eu morresse morreria também meus sonhos, pois ninguém vive os sonhos de outra pessoa para ser feliz, a gente pode até fazer parte do sonho de alguém que nos ame de verdade, mas nunca é o sonho completo de outro ser.
Se hoje eu morresse, ia pra perto de Deus, mas ficaria aqui, nesse cantinho, com essas palavras, que é só uma parte, uma pequena parte de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha