Repaginar a Menina, se for preciso!

Certos vícios
Certos apegos
Certos medos
Não deixo

Algumas opiniões
Alguns conceitos
Alguma visão
Não abandono

Umas palavras
Uns gestos
Umas atitudes
Não adquiro

E isso faz de mim uma pessoa cheia de defeitos
Faz de mim, ou faço disso meus defeitos
Podendo se tornar qualidades, podendo se transformar em virtudes
Podendo agradar os outros, podendo ser carta convite para o glamour
Se for feito de outra forma
Se for falado em outro tom
Se for tocado
No fundo de um coração vazio.

Repagino uma página vazia, enchendo de rabiscos de alegria
Repagino uma página manchada, jogando cores, de tinta guache, de arco-íris com magia
Repagino uma página carimbada, com a assinatura, de caligrafia inocente, autógrafo com idolatria

Mas, será que eu quero mudar? Será que o que incomoda as pessoas faz é bem pra mim? Será que eu quero agradar os outros, só os outros, e não a mim?
É explícito meu egocentrismo, egoísmo, niilismo, narcisismo, modismo e todos os ismos de uma menina na idade adulta possa ter. Mas nenhum é sinônimo de idiotice. Por umas e outras crio resistência ao mudar. Mas mudo se for preciso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha