Minha verdade não serve pra você hoje, amiga!!!

Um dia eu pensei ser dona da verdade, costumava parar e ficar avaliando a atitude das pessoas, principalmente as que discordavam de mim. Cruzava os braços, olhava de cima pra baixo e tacava o pau a criticar, falar mal, apontar os erros alheios.
Um dia eu pensei ser dona do mundo, fazia questão de conquistar meus sonhos, vencer meus desafios, alcançar minhas metas na certeza de que eu tinha que me esforçar pra manter meu mundo do meu jeito. E as pessoas que me amavam que se adequassem, que se encaixassem, que se dispusessem a me aceitar como era.
Um dia eu vivi de nariz arrebitado porque sabia o que era certo e o que era errado.
Eu tinha a fórmula da felicidade.
Eu tinha a medida certa do amor.
Eu tinha o segredo da longevidade.
Eu tinha o Universo em minhas mãos.
Isso durou muito tempo, bons anos em que andei em círculos, dentro do meu círculo de fogo. Queimei muita gente que não era igual a mim. Machuquei os meus. Feri pessoas de alma pura. Desdenhei de quem não tinha orgulho, nem vaidade e nem egoísmo, porque eu jamais largaria meu "amor próprio" pra salvar nenhuma alma sofredora.

Isso pode até ser bonito de se ler, mas é o maior veneno que retiro até hoje das minhas veias, gota por gota. E se eu não me sinto capaz de apontar a verdade pra quem eu amo e admiro, perdoe-me, sou um ser errante, vacilante no caminho de Deus, extremamente leigo e com as feridas abertas de um passado escuro interiormente.
Quero que saibam, meus amigos, que me omito, não por saber demais, mas por me questionar se o que penso a seu respeito é errado, pois o meu ponto de vista é correto pra mim, enquanto o seu é correto pra você, mesmo sabendo que a verdade é uma só e só Deus mostrará, lá na frente, lá na hora de colher o que plantamos, se estivemos certo ou errado hoje.
Saibam, meus amigos, que estou entregue ao amor eterno, aquele que irradia por todos os poros, e que não vou mudar meu rumo pra agradar ninguém(e posso estar errada aqui), vou mudar sim, se for pra doar mais amor, pra aprender a me doar mais, pra absorver o que tenho de melhor.
Desculpa se não te digo minha verdade, hoje, ela não serve pra você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha