Axioma interior

Duas coisas iguais a uma terceira, são iguais entre si. Se parcelas iguais forem adicionadas a quantias iguais, os resultados continuarão sendo iguais. Se quantias iguais forem subtraídas das mesmas quantias, os restos serão iguais.
O todo é maior que a parte.



Fazemos parte de um todo, mas somos parte. Essa parte que me cabe está se reformulando dia dia e essa é a parte mais difícil de se fazer. Essa parte está partida em milhares de partículas e só a energia vital perfeita que existe no Universo, Deus, é que pode transformá-las numa parte só, no todo.

Falando difícil, né? Eu sei que você estranhou, mas não falo nada mais do que a mesma coisa de sempre: estou me reformulando dia dia e buscando ser uma parte do caminho de Deus com a velocidade que me cabe dentro dessa imperfeição.

Ainda não entendeu? Tá bom, vou falar em piauiês mesmo. Estou fazendo uma reflexão profunda do que preciso mudar em meus hábitos diários. Nas manias, nos trejeitos, nos pensamentos e nas palavras. Sinto a necessidade hoje de mudar o foco, de abrir a janela do outro lado do horizonte, de mudar o curso do vento. Já chega de mundo paralelo, hoje ele foi apagado, colocado de lado e transportado para o velho bau do esquecimento. Hoje só as janelas da alma, olhar para fora, sair do quadrado e transformar o que cristalizou. E hoje o que mais me preocupa é o que cristalizou em mim. Eu sei que posso moldar meu jeito de ser. Posso mudar certos defeitos, outros não agora, mas eles sei que mudarei, uns que são pequenos mas atrapalham a andança.
Palavras bonitas não me definem, nem adianta. Métricas, rimas, compassos também. O que me define é essa vastidão de conceitos subjetivos que faço toda vez que pretendo definir-me. Tenho a sã consciência de que ninguém entende. Mas faço-me entender? Nem eu sei.

Hoje algo está diferente. 
Depois de um ponto final sempre se começa uma história diferente.
E isso é bom.

Sim, por mais rebuscado que foi, era isso o que eu queria dizer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha