Lourdinha: Minha filha, como anda sua Fé?

E com aquele sorriso leve, de uma alma de luz ela me corta o coração com a pergunta mais instigante de todas.
COMO ANDA MINHA FÉ, MÃEZINHA?

Minha Fé em Deus é uma Fé de criança ainda, cheia de encantos e com uma sede imensa de mergulhar nessa energia, de entrar no fluido universal e me purificar até chegar no mundo perfeito. Com pouco entendimento. Com muita entrega. Com a segurança e a proteção de um Pai. Com a confiança de um amigo. Com o colo de uma Mãe.

Minha Fé em mim mesma está se fortalecendo, foi plantada depois de arar o terreno e agora está sendo regada com a água do Amor. Ando um passo vacilante de cada vez, jogando sementes do Amor que tenho em abundância aqui dentro, fruto do que me destes a vida inteira e me ensinaste a entregar sem nada receber em troca. Ando caindo tanto, Mãe, mas aprendi a me reerguer do zero, como a Senhora me ensinou em seus castigos na minha infância, naquelas palmadas educativas que tanto servem hoje.

Minha Fé nos homens, minha Mãe, cada dia que passa está abalada. Não por ter expectativas demais com todos, mas com as expectativas que tenho de mim mesma, que procuro ser boa, ser caridosa, ser amável depois de tanto errar e não me aguento em pé depois de levar pancadas de estupidez, de indiferença, de falsidade.

Mas minha Fé persiste, viu, Mãezinha, pois foi a Senhora que me ensinou que Deus é Maior que todas as dores do mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha