Nos primeiros erros

Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro... (capital inicial)

Se eu conseguisse ter consciência de todos os meus erros, conseguiria ver o quanto ignoro pessoas, situações, lugares, atitudes que já me frustraram. Tem coisas que parecem fáceis mas são bloqueios. Vejo-me fugindo de mim mesma quando me deparo com erros pequenos, coisas que não se voltam atrás, coisas que machucaram outros, hoje nem machuca mais, mas marcaram minha imagem naquele instante. Promessas não cumpridas, mentiras bobas, a falta de um adeus, de um ponto final.
A falta de um ponto final deixa reticências, que transforma em infinito, que eterniza. Quantas vezes eu não deixei uma conversa pelo meio por não querer mais argumentar com alguém que não me entendesse naquele instante. Quantas vezes eu me calei para não expressar coisas absurdas sobre uma pessoa que não estava na mesma sintonia. Quantas vezes eu falei coisas absurdas que fizeram calar pessoas que não estavam sintonizadas na minha sintonia. Quantas coisas foram parar em algum lugar e se tornaram insignificantes pra mim, mas machucaram. Quantas vezes eu briguei por coisas pequenas, gritei, bati portas, quebrei a mão em parede, chutei muros, bati o pé... Quantas vezes fui ignorante, pelo significado mais verdadeiro da palavra, quantas vezes eu não soube o que dizer, o que fazer, o que pensar e baguncei toda a harmonia ao meu redor.
Se eu conseguisse ter consciência de tamanha inocência que possuía e pudesse pedir perdão a cada pessoa que magoei com minha estupidez em forma de personalidade forte.



Hoje essa consciência pesou e está tentando pedir perdão a cada um que eu consigo lembrar e implorando a Deus para que me perdoem os que eu nem lembro agora.

Quão estúpida e ignorante já fui querendo defender um posicionamento errado. Isso me envergonha. Isso me ajuda a dar mais um passo hoje. Mas me envergonha.

Se eu puder te pedir PERDÃO. Se você puder me PERDOAR um dia. Que Deus nos ajude a realizar esse feito: PERDOAR E SER PERDOADO.




P.S.: Pai, dai-me forças para seguir o teu caminho hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha