Estampido Sem Fronteiras


Há 1 ano no Projeto Estampido e essa é minha primeira ação fora de Teresina. 

 Além de me aproximar mais do grupo eu pude aprender muito com todos e absorver uma boa experiência no local.


A viagem

Luania e eu lá atrás


















A viagem foi uma experiência muito rica em minha vida.
Todas preparadas para fazer o bem

Meditando e fazendo minha prece lá atrás

Palhacinhas do bem

Quando soube do Estampido Sem Fronteiras fiquei com muita vontade de ser útil, mas nada me vinha à cabeça para fazer uma oficina com crianças, jovens ou adultos. Detalhe, no início fiquei de fora. Apesar de ter ajudado na arte do folder (acima) nada era suficiente para fazer parte do elenco, pois como o transporte era pequeno, só cabia 15, eu não entrava nessa. No último momento apareceu uma vaga e lá fui eu. Ao chegar lá, já me senti à vontade para interagir com a população local, todos muito acolhedores, simpáticos e com uma vontade imensa de aprender. E o Matheus, até sem querer, me fez uma surpresa: 'Taty, você pode me auxiliar na Oficina de Teatro?'. Prontamente aceitei, pois sou estudante de Teatro há um bom tempo, apesar de não atuar, conheço técnicas e dinâmicas. Inscreveram-se 6 meninas, jovens de 12 a 19 anos, todas interessadas e com um quê de artistas.


A peça de Teatro "Os dois lados da moeda" - Oficina de Teatro que ministrei

Oficina de Teatro


Foi fácil. Fizemos as dinâmicas pela manhã e à tarde preparamos a peça. Com o Título: Os dois lados da moeda. A história de uma família pobre, o pai lavrador, a mãe dona de casa, a filha adolescente danada, o bebê doente e chorão, o namorado da filha e vizinho mala e a vizinha fofoqueira (no caso eu, pois faltou uma das meninas porque adoeceu à tarde, peninha). O desenrolar da peça foi todo improvisado por elas, cada um acusando o outro de que não ajudava na melhoria da família, acabam brigando e decidem trocar de papéis para ver o que o outro fazia de verdade, pois se julgavam desinteressados em trabalhar pela felicidade da família, o final foi feliz, cada um se respeitou e seguiu seu caminho de amor e paz.
E minha felicidade foi imensa ao vê-las assimilando tudo o que passei, e na rapidez da oficina só muito interesse pela arte pra se assimilar tanta coisa pra se fazer uma boa peça. Resultado: a apresentação arrancou muitos aplausos e elogios da população, do grupo e dos organizadores.








Oficina de arte e brincadeiras com as crianças



Oficina de reciclagem com garrafas PET

Oficina de brincadeiras




















Oficina de dança no Assentamento Marcos - José de Freitas




Minha felicidade encheu o peito de mais amor pelo Estampido. Valeu a pena ter insistido pra ir também. Valeu esperar. Valeu a oportunidade que o Matheus me presenteou. Estou sem jeito até pra explicar o que é essa satisfação aqui no peito.





Uma experiência inesquecível

Só agradeço a Deus por ter me presenteado com o Projeto Estampido na minha vida.


Assentamento Marcos, na preparação para a peça da Oficina de Teatro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha