84 anos do Véi Guima, hoje!


E mesmo na fraqueza, o dedo impõe uma ordem já dita anos atrás: Eu comando essa família.
Há 61 anos ele assumiu com D. Maria de Lourdes ser o Patriarca dos Guimarães Rocha, lutou com todas as suas forças, no meio do caminho nunca perdeu as forças, continuou caminhando, deu educação, segurança, ordem e amor aos 12 e mais alguns que se encostavam em sua grandiosidade de PAI.

Todos são vivos, são bem sucedidos na vida, são procriadores de sua educação, claro que bem mais evoluída como tudo tem de ser, mas o princípio veio dele, que aprendeu com seu pai Ostiano, que aprendeu do seu pai...

Hoje ele ainda vive entre nós, ainda tem força pra guiar-nos, ainda nos protege, nos guia, mesmo deitado naquela redinha no meio da sala, onde controla o horário da gente, as refeições das crianças, as idas e vindas de nossa correria diária. Ele comanda os cadeados dos portões, e que ninguém tire cópia das chaves que ele troca todas. Ele ainda comanda o controle da TV, o horário de apagar as luzes, o despertador da manhã... enfim, ele é o patriarca.

Ainda lúcido, concentrado, organizado e articulador.
Ainda conveniente, interiorizado, meditador.
Meu pai, ainda homem, ainda humano, ainda capaz de fazer um futuro entre nós.
Eu sou muito feliz em ter esse homem na minha vida.

Comentários

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha