Você já pensou em seu funeral?


Quando a indesejada das gentes chegar
Talvez eu tenha medo. Talvez eu sorria e diga:
O meu dia foi bom, a noite pode descer.
Encontrará lavrado o campo, a mesa posta, a casa limpa, cada coisa em seu lugar. 


(Parte do poema "Consoada" de Manuel Bandeira, retirado do livro O Zahir, Paulo Coelho)


... Eu só penso em como as pessoas vão ver que eu nunca fui tão importante enquanto viva. Eu só penso em quão poucos vão sofrer minha ausência material, que vão ter certeza que estarei em espírito sorrindo, orando e cantando por eles. Eu só penso que o meu corpo vai ser doado para salvar vidas daqueles que ainda precisam do corpo para cumprirem sua missão na Terra, com a capa que o reveste.
Já pensei num senhor, bem velhinho, contando a história de uma menina, esquisita, que gostava de viver e que tinha morrido do coração, não de ataque do coração, mas só do órgão ter parado, sem motivo.
Já escrevi, aqui no blog, a Morte da Dona Menina, relatando o fim de uma pessoa egoísta, orgulhosa e vaidosa que em mim residia e que, com a força da vida, com a vontade do bem chegou a morrer, porque não tinha mais nada o que fazer em mim.
Mas eu nunca pensei no meu funeral.
Talvez eu queira uma festa, com músicas leves, com pessoas cantando e se embalando por elas. Com REACH, de Glória Estefan. Com O NOSSO PEQUENO CASTELO, de O Teatro Mágico, e O Anjo mais velho, e Menina, e Amanhã... Será, Renato Russo com o álbum EQUILÍBRIO DISTANTE, ONLY HOPE, Mandy Moore, e as outras que coloquei todas na minha página  http://www.youtube.com/user/Tatybetatyy  do youtube. São as que me entorpecem ultimamente, mas tem várias músicas que já me entorpeciam desde quando existo em mim.
Talvez eu queira o poema de Vitor Hugo, (Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, Mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconsequentes, Sejam corajosos e fiéis, E que pelo menos num deles, Você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, Desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, Mas na medida exata para que, algumas vezes, Você se interpele a respeito De suas próprias certezas.) citado para meus filhos, pra que eles não sintam medo de continuar seu caminho, que será de luz, de cores, de sucesso, de amor, de saúde e de paz...e que mesmo nos tropeços eles lembrem de fazer uma prece a Deus para lembrar que são apenas filhos do Senhor.
Talvez eu queira ser cremada com o que restou do meu corpo e que não serviu pra nada. Talvez eu queira ser enterrada num caixão de madeira ruim pra que o que restou do meu corpo sirva também para adubar um pé de ROSAS VERMELHAS no cemitério onde for enterrada. E que esse pé de ROSAS VERMELHAS floresça sempre e dê perfume, beleza e espinhos para as pessoas que procurarem consolo num cemitério, onde, com toda certeza eu não estarei, nem meu espírito, nem meu corpo, nem minha vontade de evoluir. Eu estarei onde existe vida, onde existe livros, onde existe música bonita, onde existe amor.
Talvez eu não consigo pensar no meu funeral, mas consiga pensa em pedir para as pessoas que amo que não ostentem minha morte, que ela seja tão desimportante quanto minha vida, e que não seja exemplo pra ninguém. Todos tenham como exemplo as palavras de JESUS CRISTO, ele sim, sabe qual o caminho certo para chegarmos próximos de Deus, eu serei, onde estiver, em espírito, em luz, apenas uma aprendiz, e estarei lendo o seu evangelho, sempre com olhos de uma pessoa que ama a vida, o esclarecimento, o amor.
Talvez eu fale tanto em morte em meus escritos porque eu tenho medo do medo de morrer. Não podemos ter medo de morrer, mas temos a obrigação de viver e cumprir nossa missão aqui na Terra, no céu, no inferno, no paraíso, no umbral, nas colônias espirituais, ou em qualquer lugar que precisarmos estar para EVOLUIRMOS, uma pessoa má, uma pessoa boa não fica para sempre no mesmo lugar.
Talvez eu nem saiba o que é a dor de perder, mas quem sentir que me perdeu, me terá, sempre, em energia de luz, se Deus assim desejar. Eu quero ser um dia um ESPÍRITO DE LUZ, UM ANJO GUARDIÃO para os que amo.


Não, eu nunca consigo pensar em meu funeral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha