Dias de amor e dor

Desabafo desse fim de semana.
Ontem eu levei na cara, de uma amiga nova, que tem energia forte, é destemida, cheia de personalidade, caridosa, carinhosa, mas que tem o orgulho e o egoísmo como uma virtude em sua vida. É o tipo de pessoa que pra se conviver você tem que pisar em ovos, sempre concordar, sorrir junto, aceitar e aplaudir pra fazer parte da "turma". Fiquei muito magoada por ela ter me jogado várias indiretas, me ofendendo com palavras xulas, nomes feios... eu cheguei a pedir desculpas por existir, só pela vergonha de estar ali, no meio de várias pessoas sendo alvo de ofensas. Chorei. Chorei porque doeu de verdade. Mas depois de palavras abençoadas de amigos, vi o quanto estou certa, em ser sincera, verdadeira nos meus sentimentos, sem me corromper para ser aceita em um meio que não me agrada.
Sábado, eu trabalhei normalmente, depois fui encontrar minhas irmãs e um amigo especial, ele levou um amigo, que ao ver pela primeira vez não reconheci, achei-o um menino inocente, bobinho até, mas gostei demais das brincadeiras, da inteligência, do sorriso e da leveza de sua energia. Gostei tanto que foi recíproco, e apesar de uma grande diferença entre nós, entramos em sintonia e a amizade foi marcante. Ganhei um novo amigo, e muito especial. Agradeço a Deus pela oportunidade. Espero que ele leia e encontre respostas no livro que o presenteei. Espero que tenha valido a pena o acaso (que não existe, pois tanto ele quanto eu precisávamos um do outro naquele momento).
Na sexta, foi o níver do meu sobrinho que amo tanto, João Paulo. Quando eu tinha 7 anos e um dia ele veio ao mundo, me fez ciúmes, pois passei a dividir o amor de minha mana Norma que me mimava demais, fazia festas de aniversário todo ano pra mim e só no ano que ele veio ela não fez. Mas fomos crescendo e um amor incondicional se fez entre nós, até hoje somos unha e cutícula, mesmo ele estando em outra cidade, a trabalho, cuidando do seu futuro, ele mora no meu coração. Estar em família é sempre muito especial.
Na quinta, foi o meu níver, e no fim do dia, depois de muita meditação, angústia, pensamentos mil, eu juntei minha irmãs lindas e fomos fazer o que mais gostamos, nos distrair num cantinho aconchegante e familiar. Conhecemos pessoas especiais, sorrimos, choramos, cantamos, brincamos o tempo inteiro e nossa energia entrou em harmonia mais uma vez para o mundo ser melhor. E quando colocamos os papos em dia, o equilíbrio se faz entre nós e no caminho de cada uma.

Por tudo isso, agradeço, meu Pai. Todos os dias temos milagres, que nos engrandecem, que nos norteiam, que nos protegem do mal. E a minha vitória hoje tem sabor de mel.
Perdoa-me pelos erros, abençoa minhas decisões, proteja-me de todas as energias ruins e guia, ampara e protege os meus filhos também, Pai. Assim Seja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha