E se eu estivesse grávida?

Vi-me atormentada, com uma sensação de ter um bebê mexendo no meu ventre. sentia como se fosse de verdade, sentia forte os chutes, as trepidações no baixo ventre, sentia-me gorda demais, a barriga grande, os seios inchados. Ia ao banheiro e olhava-me no espelho: Meu Deus, eu estou grávida e nem pedi pro Senhor... E agora, o que eu faço? Como dizer pra o meu passado que ele deixou mais uma marca eterna em mim? O que eu faço se estou sozinha, morando sozinha com meus dois filhos, trabalhando 3 turnos, com pouco dinheiro, sem apoio de ninguém, sem dinheiro, sem casa própria, sem perspectiva de formar uma família tão grande e numerosa, numa quitinete alugada, com a geladeira quebrada, a cama quebrada, o fogão quebrado. E meus filhos sem amparo, sem proteção, sem amor de ninguém a não ser de mim... Pai, o que vai ser da minha vida com 3 filhos, sozinha nesse mundo??? - e eu não chorava, só olhava dentro dos meus olhos pelo espelho e via um bebê lindo se mexendo, todo coberto com um pano rosa, sorrindo, se balançando, feliz... E eu não chorava e sentia um desespero aumentando dentro de mim... E eu não chorava, sentia os chutes e a imagem daquele bebê dentro dos meus olhos... (P.S.: essa situação difícil só no sonho, tb, moro com meus pais e tudo bem.)



E depois eu acordei de um sobressalto desse sonho mal sonhado. Querendo entender o porquê, pois tem algum significado. Se bem que toda vez que sonho com bebê, alguém perto de mim está grávida. Não eu.
Mas fiquei a me perguntar:  se eu estivesse grávida? Sem planejar, como planejei a chegada de meus dois filhos, num cenário de paixão intensa e avassaladora, tudo no seu tempo, tempo que já passou... E deixou meus dois tesouros.
Não sei que rumo tomaria se estivesse mesmo grávida. Mas teria mais um pedaço do meu coração no mundo, e jamais deixaria um ser humano sem amor.

MAS FOI SÓ UM SONHO. UM SONHO PERTURBADOR, SIM. MAS SÓ UM SONHO, GENTE!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha