Nós & Elis - do meu tempo


A minha adolescência foi marcada por várias idas ao Bar mais badalado do Centro da Cidade, com minhas irmãs, principalmente a Norma, que era a mais boêmia lá de casa. Já estava em casa, conhecia todos os amigos dela: O Machado Júnior, o Roraima, a Luciana, a Patrícia, o Severino e muitos outros que tocavam lá e que não me recordo o nome agora, mas que sempre estão em minhas doces lembranças.
Naquele tempo não queria ser criança, mas só era chamada de "Maninha" por todos eles. Eu amava os meninos e eles batiam na minha cabeça com um "ô menina linda. Tão novinha." Ou então: "vai pra lá, menina, aqui a conversa é de adulto, vai brincar acolá, vai."
 E eu obedecia, ia brincar com os outros, sempre menores que eu, sempre mais infantis, criancinhas, menininhos e menininhas mais novos. Já era adolescente, quase adulta, mais que criança...
E assim eu vivi a época do "Nós & Elis" com muito amor, com uma vontade imensa de fazer parte atuante daquela turma, não só como a Maninha.

Mas, eu vou. Vou reviver esse tempo que era feliz e nem sabia, porque era inocente demais pra entender que a melhor parte da vida é quando estamos descobrindo o que ela é.

Convido você pra ir também. Vamos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha