A Mone


A nega? É Simone Guimarães, que depois de véia ficou a Sisy Rocha... com tantos nomes ela é a mais próxima de mim, pela idade, só com o Juninho entre nós duas. Seus 42 anos se escondem nesse jeito adolescente de ser. Menina desprovida de maldade, de rancor, de peso. Sua alma é leve, seu fardo é leve, mas tem muita força.
Como todas já teve sua provação na vida. E como todas foi o algoz para se tornar a pessoa maravilhosa que é.
Só que a nega gosta de gritar, de brigar, de estressar a gente, affffff... tem dias que ninguém, mas ninguém mesmo aguenta, então é sair de perto. Ela com o Iaguinho é tapas e beijos, e como se amam esses dois, mas um não me mexe no espaço do outro, senão senão...
A Mone é a mais linda de todas, e não tem pra ninguém. Nossos paqueras tem que ficar longe até serem conquistados, senão a gente perde pra mais magrinha, mais fininha, mais charmosa, mais ajeitadinha das 7 Guima. kkkkkkkkkkkk... sem problemas, pois o gosto nosso é diferente, graças a Deus, e quando acontece de gostarmos do mesmo, a gente conversa, negocia, trata do assunto com clareza e pronto!!! O gato tá no papo, sem atropelo, sem problemas.
Nossa amizade é muito light, somos diferentes demais mas nenhuma invade o espaço da outra, por respeito, por estima, por amor de irmã, por amor de amiga.
Tirando as inúmeras chatices desse nega briguenta, o que mais amo nela é seu desapego as coisas materiais. Ela não é materialista, tem o espírito elevado, gosta de ter segurança, paz, amor, saúde. Nisso eu tenho imitado ela, porque é a melhor coisa da vida: o DESAPEGO AO TER E O DESAPEGO AO SER. Vemos que em alguns momentos estamos embaixo, outros estamos em cima, outros somos tudo e outros nada e isso muda com o tempo. a coisa mais natural do mundo é recomeçar. E não é preciso ficar apegado a situações, sentimentos, lugares, coisas, pessoas pois tudo sempre vem e vai no momento certo.


Ainda tenho muito o que conhecer dessa alma reluzente, mas de hoje minha admiração é imensa.


Nega, te amo, assim como a todas as outras.

aí tem vontade de ter... kkkkkkkkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Origem da Família Guimarães Rocha