Pedindo perdão a mim mesma

E quem disse que eu não errei?
Agora estou sim, buscando nos ensinamentos espíritas algumas respostas para um situação cíclica que não quebrava, até EU quebrar o ciclo. De certo que ao quebrar eu caí, pois estava escorada na situação e não conseguia enxergar a causa, o efeito, a consequência. Mas depois que passei a estudar essa Doutrina, que eu como uma dogmática católica mistificada ao extremo, acabei me encantando com a simplicidade dos seus ensinamentos, sobre a abertura que tem ao erro humano, sobre o prisma que dá para os problemas psíquicos e, muito mais que isso, pela importância que dá ao EVANGELHO DE JESUS CRISTO, através do olhar de um homem que, julgam, iluminado, mas que é só um homem inteligente, que colocou no papel, como num caderno de estudos, os ensinamentos morais de Jesus Cristo, que, por incrível que pareça, não está fora de nenhuma religião. Toda religião, por mais divergente que possa parecer entre si, tem a mesma finalidade: mostrar Deus em nossa vida, provar que Deus existe e está no comando de nosso caminho, melhorar a alma de uma pessoa que busca a paz espiritual.


continuo mais tarde...


...

E mais tarde eu vim continuar a dizer o que eu quero mesmo dizer: 'Eu errei, sim, garoto. Errei muito. Errei sim, porque eu tinha que ter seguido o meu caminho (esse que sigo agora) desde a primeira vez que vi que estava sendo enganada por você. Eu errei mais, em revidar as ofensas, as agressões, as violências morais e físicas e mentais que recebi ao longo de 5 anos de pessoas que me fizeram de inimigas por causa de um amor que pensei existir entre duas pessoas, que julguei consciente do que sentia e do que fazia, que achei que existisse em nós.
Mas, eu estou procurando me perdoar, de tanta burrice.
Eu já o perdoei.
Eu já perdoei quem me magoou durante todo esse tempo por causa disso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha