O sopro de vida do Reizinho

E ontem eu quebrei um gelo, ou melhor, descongelei uma pedra, que continuou sendo pedra, mas que agora está aquecida, mas é pedra...
Sim, eu sei, estou enrolando. Mas é que não sei mais te falar...
Você é o sopro de vida do Reizinho Arthur!
A verdade é que estou com medo. Medo das mudanças que estão ocorrendo em sua vida, medo da vida do Reizinho, como vai ficar a partir do transplante. Medo da sua recuperação, como você vai se comportar diante de um período de dependência, como vai aceitar a ajuda das pessoas que tem coração puro. Pois você é muito difícil de lidar. Sempre manipulador, com suas mentiras (como mesmo confessou: "eu minto mas não finjo pra ninguém", "e mentir melhor do que eu, tá pra nascer."), sua energia envolvente, sua conversa encantadora, seu sorriso perfeito - eu temo sua reação diante desse período de inutilidade que terá no pós-operatório.
Mas, como dizem: cada um tem sua missão na terra, quem sou eu pra atrapalhar a sua? Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido, quem sou eu pra dobrar a ponta dessa espada?

Não ando mais em seu caminho, nem traço metas a seu favor. Eu só peço a Deus que se levante desse desafio um novo homem, que possa assumir suas  responsabilidades, sua missão na terra e seus obstáculos com dignidade e verdade, sem mais enganar, ludibriar ou mentir (fingir não, porque nunca fingiu, né?)
E se isso não mudar você, paciência. Mas que mesmo não mudando, se levante do mesmo jeito, e continue suas quedas, seus erros, mas continue entre seus filhos, que eu ainda esperarei o dia em que se tornarás um homem de verdade.

Mas, por favor, tenha força pra se levantar dessa provação.

E que Deus te acompanhe, garoto!!!

Pai do Iago Paz. Pai do Reizinho Arthur. Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha