Meu Coração fora do corpo

E hoje eu agradeço a Deus por ter tido a grande bênção de ser mãe. E não só de pôr filhos no mundo pra sofrer, de criar para os outros, de me matar por futuros adultos que abandonam. 
Mas por, simplesmente ter sentido o chutinho deles na minha barriga quando eu perguntava alguma coisa, por sentir o mexido preguiçoso deles ao colocar músicas lindas para ouvir, por ter passado pelo estado de graça de uma gestação, por ter passado pelo medo de uma sala de cirurgia duas vezes sem sentir um pingo de medo, só ansiedade por ver dois pedaços do meu coração fora do meu corpo, sendo perfeitos, fortes, viris... 
O que eu mais agradeço é por ter visto o primeiro minuto de respiração fora da minha corrente sanguínea, ver vencer a vida e crescer em alegria e graça. 
O que eu sempre agradeço é pela saúde e segurança que possuem enquanto eu, até inconsequentemente, corro o mundo pra trabalhar, só pra ver o sorriso lindo deles ao chegar em casa dizendo a palavra mágica: MÃE. Peço a meu Grandioso Pai, que me dê força e coragem sempre pra arregaçar as mangas todo dia pra educar esses dois pedaços do meu coração...


... E Todo o mundo pode cair de novo, eu posso perder tudo de novo, posso cair no fundo do poço de novo, posso errar, fraquejar, vacilar, quebrar a cara, ser ridicularizada, humilhada, insultada... sei lá... que Deus até me proteja disso... mas, o que eu quero dizer é que eu posso passar pelo pior, que eu suporto tudo, pois sou feita de aço, mas deixe Os Meus serem felizes, guardados por Deus e por Maria, nossa Mãe. 
E que ninguém ouse maltratar minha cria, pois sou bicho, sou fera, sou MÃE.

...A cada ano eu faço o meu testamento para eles.
Dos meus bens. Que meus filhos herdem minhas qualidades e as multipliquem, e se não quiserem nenhuma que as deixem de lado e sigam seu rumo com a certeza de que Deus está guiando-os, amando-os, protegendo-os, guardando-os todos os dias de sua vida. E que ninguém tente roubar sua dignidade, sua paz interior, sua saúde, sua segurança e todas as suas oportunidades de serem felizes no caminho que Deus lhes deu.
Se eu não puder estar em corpo e alma ao lado de vocês, meus amores, que tenham certeza que a alma jamais os abandonará, pois fazem parte dela, são pedaços grandes dela e não podemos nos separar.
E que minha morte não seja motivo de dor e sim de saudade, de boas lembranças e da certeza, mais uma vez, de que estou perto, há qualquer momento, em qualquer lugar.

Que esse medo de deixar meus filhos nesse mundo sem um colo materno se afaste de mim. E eu possa curtí-los todos os dias e em todos os seus aniversários...


E que os teus 3 aninhos te encham de bênçãos, de saúde, de alegria, de amor e de muita, muita, muita sorte na vida, meu caçula. O meu amor é incondicional, intenso, infinito e cheio de luz. Junto com nossa princesa, nós formamos a família mais completa de nosso mundo. E sejam todos bem vindos, quem vier, e sejam todos abençoados também com frutos bons na terra.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha