Sonho em voltar a ter meu próprio cantinho

A eterna música: Uma casinha branca de varanda...

Agora que estou renovando minhas forças e tentando colocar minha vida em ordem(mais uma vez), eu senti falta de meu cantinho, meu jardim, minha cozinha, meu três palmos de telha...
Quero criar os meus num cantinho só meu, próprio, único, pra vida toda...
Eu sei que já deixei pra trás duas casas, com tudo que construí com amor, cuidado e suor do meu trabalho. Muito suor, pouquinho a pouquinho.
Mas eu desisto fácil das coisas quando está atrelada a dor, sofrimento, infelicidade, não me prendo a matérias, e por isso estou sem nada hoje. Sem nada mesmo, só com a cara e a coragem. Depois de tanto tempo de trabalho, eu só tenho a cara, e ainda tenho a coragem. Não possuo nada em meu nome, nem economias, nem jóias, nem ouro, nem prata (alguns ouros e pratas, mas inúteis). Tudo o que possuo eu passo pra frente. Sempre limpo o guarda-roupa, as gavetas, o armário e deixo tudo velho pra outros, pro lixo, pro munturo... E deixo espaço pra coisas novas.
Graças a Deus nunca me faltou nada, nem pra meus filhos, nem pra minha família. Todo dia tem o seu pão, o seu preço,  o seu cobertor. E na casa de papai e mamãe sempre tem o meu cantinho, meu pão, meu cobertor.

Mas hoje me deu vontade de ter a minha casinha branca de varanda, com um quintal e uma janela para ver o sol nascer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha