Se me dessem o poder de tirar a vida de um homem tetraplégico...

Se eu tivesse o poder de tirar a vida dele? Eu não tiraria. Se tivesse esse poder eu daria um sentido para ele viver. Mostraria as janelas que Deus deu pra ele. Transformaria seu quarto num jardim. Seus olhos veriam luz, natureza, água, fogo. SE EU TIVESSE O PODER DE TIRAR A VIDA DE ALGUÉM, EU DARIA MINHA VIDA PRA ELE.


blog mesa da madrugada, uma lição de Amor... http://www.mesadamadrugada.com.br/



Quando a vida nos trai !

quarta-feira, 21 de julho de 2010 | |
"Fiquei paralisado do pescoço para baixo, sem poder falar. Preciso de ajuda em quase todos os aspectos da minha vida."

"Não posso me coçar. Não posso assoar o nariz se ele estiver entupido e só posso comer quando me alimentam como a um bebê. Mas, ao contrário de um bebê, eu não vou evoluir."

"Não me resta privacidade ou dignidade. Sou lavado, vestido e colocado na cama por enfermeiros que são, apesar de tudo, estranhos."

"Estou de saco cheio da minha vida e não quero passar os próximos 20 anos, ou o que seja, assim. Sou grato pelos médicos que salvaram minha vida em Atenas? Não, não sou."

"Se pudesse voltar no tempo, e soubesse o que sei agora, não teria chamado a ambulância e teria deixado que a natureza seguisse seu curso."



Essas são  frases de Tony Nicklinson, 56 anos, que após sofrer um derrame ficou paralisado do pescoço para baixo e luta  pelo direito de morrer, pedindo que sua mulher seja autorizada  pela justiça a ajudá-lo sem correr o risco de ser processada por assassinato.   


E VOCÊ TIRARIA A VIDA DE ALGUÉM QUE AMA, SE ASSIM ELE O PEDISSE?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha