Patada de um cão

CORAÇÃO DOENDO PELA PATADA DE UM CÃO... qd se baixa a guarda e esquece de se proteger, a pancada dói tanto... snif (lágrimas)...


Acabei de chegar com o coração sangrando. Posso até parecer boba, mas um comentário, uma frase mal colocada me magoou hoje. E está doendo tanto meu coração.


Eu sei dos meus valores, da minha educação, do meu saber. 
Eu sei também que não sou importante na vida de todo mundo. Acho que só desse meu mundo aqui é que sou. Mas me ter como uma pessoa suja, não precisa tanto.
Sei que a religião, principalmente a protestante, exalta o homem correto, ensina-o a ser superior, com sua inteligência (ou apenas excesso de informação), auto-estima, vida organizada, decisões dentro daquilo que manda o chefe, leitura completa da palavra de Deus, olhar de cima pra baixo pra pessoas que não tem a mesma visão (eu) e ações de pedantismo, fazem do homem protestante um ser difícil de lidar.
Mas um gesto de carinho, um pedido de ajuda, um momento de amizade não precisa ser alvo de PATADA.
Não sei nem dizer mais nada, tá doendo.


Mas eu não sou menor do que ninguém. Não sou menina, não sou pura, não sou virgem. Não tenho uma vida planejada, com um destino certo, com uma fé pré-fabricada, que é bem mais fácil de aceitar. Não possuo bens materiais, nem bens imateriais. Estou em construção. 


Sou uma mulher reiniciando meu caminho, sem nada nas mãos. Com amor no coração. Com força na alma. Com discernimento no olhar. Com uma canção na cabeça.


E sei que essa dor vai passar e vou continuar meu caminho.


A dor vai passar, logo, logo. E essas lágrimas irão secar já, já....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha