O sonho mais lindo

Eu estive num lugar mais lindo do que esse!


... O lugar de uma beleza magnífica, indescritível, onde as cores eram mais fortes, tão vivas quanto eu, o chão leve, macio, eu nem pisava direito, árvores grandes, bem floridas, o mar, nem sei se era mar, ou um grande lago, mas era água limpinha, praças, ruas limpas e lindas, uma luz serena, mas firme, constante, que embelezava mais aquele lugar em que eu caminhei até um banco de praça, todo florido, grande, alto e me deitei pra descansar, ao descansar no banco eu sonhei com um lugar mais lindo que nem consigo descrever de tão belo, de tão precioso, de tão angelical em que eu falava com dois senhores, um negro e um branco, eu mais os ouvia, ficava pensativa com o que diziam, agora não me recordo de todas as suas palavras, mas eles me diziam o que era aquele lugar e eu ficava tão feliz de saber, porque eu queria tanto ver, tanto estar lá, tanto sentir como era ser um anjo de luz, e eu fui presenteada... Isso aqui, Taty, é o auspício, você já sabe o que significa? Fica na Terra mesmo, no meio de vocês, só que em outro plano. - é eu já li sobre isso...
Acordada pela minha irmã, eu via os galhos de árvores, cheio de flores laranjas, vivas, fortes, belas demais pra relatar aqui... Eu me levantava e saía atravessando uma avenida, quase flutuando, passava por pessoas simples, conhecidas, que me cumprimentavam, minha irmã com os filhos dela, meu filho saía com minhas irmãs e um garoto dizia, alí é ela com os filhos, toda franzina? É, sim. E os seus? Os meus nem me preocupo, já tem pai e mãe. Uma conversa despretenciosa, clara, com sentimento de fraternidade, atenção, carinho.
E tem tanta coisa que senti que não consigo descrever aqui...
E uma sensação de leveza, de paz interior, de eternidade. Sim, de eternidade.

Obrigada, Pai, pela oportunidade de conhecer-te um pouco mais...


Bem mais vivas do que essas cores dessa linda sapucaia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha