Preparação

Preparar-me para a vida
É embalsamar-me na insensibilidade
É esquecer-me na lembrança
É abandonar-me do amor
É conhecer o desconhecido
É odiar um ombro amigo
É alojar-me na dor

Preparar-me para a vida
É apagar a luz do túnel
É viver num rumo
É maltratar o desejo
É negar o primeiro beijo
Da pessoa que se amou

É ter tudo e não ser nada
É aprender e não aproveitar a sabedoria
É prever uma desgraça e dizer que não sabia

Preparar-me para a vida
É tirar a venda que tenho nos olhos
E descobrir, sem sentir, as melhores coisas da vida
É ter você como amor
E sentir como ferida.

(Aliança Amicus, 06-05-93)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha