Uma nova luz no meu caminho

Esse caminho é estreito
Mas está rodeado de rosas
Rosas vermelhas, rosas cheirosas.



































Tem pedras, redondas, bicudas, grandes e pequenas
Tem mato, rasteiro, daninho, florido
Tem árvores seculares, abrigam, abrandam o calor, protegem da chuva, frutificam
Tem buracos, grandes, sombrios, pequenos também. Tem com lama, com lodo, com folhas, vazios também tem.

Tem curvas, rótulas, sinais, desvios, trechos íngremes.
Esse estreito caminho tem altos e baixos, barro e asfalto,  luz e penumbras.
Ele é estreito mas é infinito
Ele é estreito mas é arborizado
Ele é estreito mas é verdadeiro
O meu caminho é o meu lugar. 
O lugar onde não posso parar.
O meu caminho é o meu lar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha