Um desabafo de adolescente - compreensão

Um dia eu já fui errada, vesti uma fantasia que não faz parte de mim: ser mãe sem a liberdade de tal, filha sem os direitos de tal e jovem sem as necessidades de tal, enfim, ser sem ter os direitos de tal.
Quis ser e viver diferente e só encontrei sofrimento.
Fui irresponsável em me deixar ser julgada e criticada em cima daquela fantasia, só que uma mão, naquele instante me odiara, penetrou em minha alma e me fez ver que ali não era o meu lugar. Uma mão que me mostrou uma luz por um preço muito alto, porque com aquela mão em minha face eu me redescobri mas com a alma destruída, e mesmo perdoando a mão, eu jamais esqueço  aquele ódio que me fez humilhar e implorar mais uma chance ao Pai para que naquele silêncio, eu pudesse me reencontrar nele.
Eu mudei, mas não valeu a pena, pois tudo o que eu possuía de mais belo foi destruído, e só o que me faz sorrir é a certeza de que estou ao lado do Pai.
Eu conseguirei construir sonhos para poder reavivar a minha juventude, e essa mágoa ficará na impaciência da Pedra que atrapalha o mundo. A Pedra que faz topar e cair quem se aproxima e possui a desvantagem de ser Eterna.

(Desabafo em 10-01-94, o pior dia de minha adolescência, em que rezei muito, muito, muito pra receber um pouco de paz e tranquilidade para continuar a viver. Uma fase importante da minha vida, mas que marcou profundamente um coração).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha