Pródiga Pedra

Pai, afasta de mim
O cálice do medo
Este cálice que me torna
Medíocre e indefesa

Afasta de mim
O cálice da irresponsabilidade
Este cálice que me faz
Suja e ignorante

Pai! Afasta de mim
O cálice do capricho
Este que me deixa
Podre e pobre

A minha juventude está rodeada de cálices, estes que são doces ao se provar, mas
se deixarmos, nos afoga na sua amargura.
Afasta-me do mal, Pai.
A essência da tristeza
O início da dor

Acolhe esta jovem que aqui vai e pede humildemente uma palavra tua para ser salva
Esta jovem fraca e impaciente, mas que só pretende ser feliz.
Pai, acolhe está pródiga que só almeja ser tua serva para ajudá-lo a perpetuar o teu reino.

Esta pródiga Pedra, Pai!

(13-06-94)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha