Um tributo à minha velhice

Já não mais poderei dizer
A dúvida me acompanha enquanto prossigo na entranhas desse país
Já não mais poderei pensar
Estou sozinho enquanto com meus amigos converso feliz

É! Em minha juventude não posso mais me por à inexperiência
Nem buscar apoio num colo
Nessa fase Sou
Inteligente
Autosuficiente
Paciente
Convincente
Pois sou proibida de recorrer a conselhos e abrigo

Incompreendida, vivo na impaciência de uma Pedra que, por não saber ser vivida, se deixa pisar por mãos e olhares dos que se dizem seus irmãos, por mestres que ensinam seguir sua própria idolatria.

(10-07-94)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha