Meus amigos trocando de casa: Luís Forte sai e Xerife entra



As emissoras de televisão do Piauí investem em contratações no início deste ano e movimentam o mercado do jornalismo. Após ter fechado acordo com Ítalo Motta e Leninha Aragão, que pediram demissão da Rede Meio Norte, a TV Cidade Verde contrata também o polêmico jornalista Wellington Raulino. Em contrapartida, o jornalista Luís Fortes pediu afastamento da emissora de Jesus Tajra para retornar à TV Antena 10.O pedido de demissão de Luís Fortes foi feito há dois dias e o jornalista adiantou a informação em seu Twitter, microblog que permite troca de mensagens em até 140 caracteres, 24 horas depois. O 180graus entrou em contato com Fortes, que tratou da questão por telefone.Luís Fortes explicou que terá um programa semanal na Antena 10, a ser exibido no final de fevereiro, antes do carnaval. Sem tratar dos detalhes da atração, ressaltou que vai ao ar antes do programa de Mariano Marques, aos sábados, e terá atrações musicais. “Vai ser na linha popular, voltado para o povão mesmo e bem diversificado. Mas não será policial”, resume Fortes.
SUBSTITUIRÁ EUDES NO “FORRÓ E CIA”: MÚSICA E VAQUEJADA
De acordo com o diretor de jornalismo da Antena 10, Pedro Alcântara do Nascimento, Luís Fortes entrará no lugar de Eudes Ribeiro, que apresentava um programa de forró independente. Segundo Pedro, o nome do programa será “Forró e Cia”, com estilo popular e atrações musicais. “Vai ter forró e vaquejada, cobrirão eventos e terá uma linha popular”, explica o diretor de jornalismo, acrescentando que a substituição se deve ao perfil de Luís Fortes, semelhante ao de Eudes.
TAMBÉM VAI TER QUADRO NO BALANÇO GERAL
O 180graus apurou que Luís Fortes também entraria na grade jornalística da emissora, com reportagens para os programas da Casa. Questionado sobre a possibilidade, Pedro Alcântara confirma e acrescenta. “Ele também vai ter um quadro no Balanço Geral, apresentado pelo Douglas Cordeiro, chamado De Olho na Cidade”. Indagado se o quadro seria cópia do “Acontece na Cidade”, que Luís comandava dentro do Jornal do Piauí, na Cidade Verde, Pedro nega. “Não é cópia porque criamos primeiro. O quadro com esses moldes, de mostrar os problemas da cidade, já tinha aqui na Antena 10. Só resolvemos colocar com o Luís (Fortes)”, esclarece.
POR QUE DEIXOU A CIDADE VERDE?
Segundo Luís Fortes, dois motivos fizeram com que ele deixasse a Cidade Verde. O primeiro por conta da proposta financeira feita pela concorrente e a outra por terem recusado projeto de um programa na emissora do Dr. Jesus. “A Cidade Verde é um pouco fechada em relação a isso, alegam que fica complicado colocar programas na grade por causa do encaixe nos horários. Mas saí deixando muitos amigos lá dentro, como Dr. Jesus e Amadeu”, disse, em tom de agradecimento.A citação a Amadeu Campos se deve ao fato do apresentador do Jornal do Piauí ter trazido Luís à TV Cidade há dois anos, quando ele estava fora do ar. “Quando saí da Antena 10, Amadeu me encontrou no café da manhã oferecido pelo senador Heráclito e disse que queria alguém com meu perfil para fazer um quadro dentro do programa dele para ouvir os reclames da população e logo aceitei”, explicou Luís, que trabalha na rádio FM Clube há 13 anos.
JESUS FILHO QUER O QUADRO NO AR: WELLINGTON RAULINO?
Informações de bastidores dão conta que Jesus Filho quer que o “Aconteçe na Cidade” permaneça, e alguns já acreditam que o substituto será Wellington Raulino, que começa a atuar na Casa a partir desta segunda-feira (24), nos programas jornalísticos. Apesar de parecer coincidência, Raulino já teria fechado com a Cidade Verde há semanas, antes mesmo a saída de Luís Fortes. Em duas tentativas, a equipe do Maior Portal do Piauí tentou contatar Wellington Raulino por telefone, mas a chamada não foi atendida.
LUÍS FORTES VOLTA À ANTIGA CASA APÓS DOIS ANOS
Assim como aconteceu com Douglas Cordeiro, que deixou a Antena 10 para trabalhar na Cidade Verde e acabou retornando à antiga casa, Luís Fortes trilha o mesmo caminho. Na primeira passagem pela emissora, apresentou o Piauí Alerta, com Pedro Alcântara, por dois anos. Depois, comandou o Piauí no Ar por mais um ano, que passou do meio-dia para as manhãs. Talvez esta tenha sido uma das insatisfações dele na época. “A grade foi reformulada, mudaram os horários e os programas. No lugar do ‘Piauí no Ar’, seria o programa da Cristiane Sekeff (Fala Piauí). Então, resolvi sair”, conta, negando que o fato tenha motivado sua demissão.Ele disse à reportagem do 180graus que, até o convite de Amadeu, a sua intenção era ficar longe da TV por um longo período. “Mas não pude recusar, seria a minha primeira experiência como repórter”, confidencia Luís, que é formado há cinco anos em Comunicação Social na Faculdade Santo Agostinho.

(Fonte: tvpiaui.blogspot.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha