Sensações estranhas - sentir dor

Doer dói.
A dor é um analgésico para as minhas culpas. Nunca culpo ninguém pela minha dor, essa sensação tão estranha que tenho sentido no corpo e na alma. Com a dor eu converso, eu dou atenção, eu usufruo do seu bem para sair melhor nos momentos. Jamais senti a mesma dor mais de uma vez, ela vem sempre com uma carga de energia diferente e vai ser canalizada diferente. Ela ataca o ponto de desequilíbrio e renova aquele ponto.

Ela nasce não sei de onde e dói não sei porque, como canta Vavá Ribeiro, nas palavras de Camões (retificando para minha leitora atenta e assídua Andressa, obrigada pela correção), mas ela não mora em mim, sempre se vai, sempre...

Estar com alguma parte do corpo machucada me causa muita agonia, angústia, chego até a desesperar, mas sei que não será pra sempre, que logo passa e eu vou seguir minha vida com mais leveza e amor.

E agora meu pezinho dói. Mas vai passar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha