O coração de uma criança

E o que fazer ao ver uma criança de 3 anos confusa? E se essa criança for um pedaço do seu coração? E se esse coração estiver sofrendo a toa? Tantas perguntas sem respostas.
Eu quero tanto que meu caçula tenha uma infância tranquila, uma adolescência segura, uma juventude emocionante e uma vida adulta equilibrada. Eu quero isso para os meus dois filhos. Minha primogênita é inteligente, compreensiva, um tanto mimada (normal no meu meio) mas muito, muito, muito tranquila em seu coração...


Eu não tenho coragem de jogar responsabilidades nas costas deles. Responsabilidades de sentimentos, de atenção, de decisão de amar a quem, sendo que o amor deles é livre, é grande, é caridoso. Também não admitirei que façam isso com meu caçula. Ele não tem culpa dos pais separados, ele não tem culpa dos erros nossos naquele passado doentio, cheio de culpas, cheio de coisas para serem esquecidas. E está me doendo quando meu filho chega de lá me dizendo coisas que ele não entende, que ele só ouviu e está passando pra mim, sem nem compreender. Qual criança sabe o que significa desamor?

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha