O que o contato com a internet tem de negativo?


 Hoje em dia, noventa e nove por cento das empresas estão no mundo inteiro, formando um lugar só, unindo continentes, juntando as duas partes do globo. Hoje as pessoas se permitem relacionar com outras de outras culturas, outras realidades, outros pensamentos sem sair de seu local de origem. Hoje o audiovisual não é só mais um mundo à parte, tornou-se um instrumento de apresentação de seu objetivo, seu sonho, sua informação pessoal.
Hoje, eu tenho muitos amigos na rede mundial de computadores, a maioria eu conheço pessoalmente, mas moram longe, muito longe. Hoje eu tenho um novo amor, e ele veio até aqui me conhecer, claro que foi uma sorte a gente ter se esbarrado no festival lusófono de teatro, o Festluso, mas ele mora em Luanda-Angola-África. Depois de termos nos enamorado aqui, ele foi pra bem longe de mim, e nada nos impediu de continuarmos namorando via internet. Os nossos telefones ficaram com o papel de estar online 24h, nosso modem sempre atualizado e tudo o mais que interessa pra gente se ver, se ouvir, se ler fica disponibilizado para vivermos um lindo amor. Com as realidades muito diferentes, estamos aprendendo a falar, a escrever, a ver e a sentir as diferenças de Teresina-Luanda, e isso está me engrandecendo muito. Estudar a história e conhecer nos livros uma cultura diferente é uma coisa, que até vivo na faculdade, mas, sentir bem de perto outra cultura, em outro continente, de uma forma mais carnal, é uma sensação de liberdade imensa, que a internet me permite viver hoje.
E essa experiência não atrapalha minha rotina, meu trabalho, minhas relações pessoais, meus contatos com amigos, família, vizinhos, parentes em nenhum momento. Pelo contrário, eu tenho muito mais a dividir com eles.

Meu mundo virtual é bem próximo da realidade. Eu não vivo de ilusões, eu coloco minha verdade a disposição do mundo inteiro num só lugar através deste blog que você lê agora. E como isso ocorreu? É uma longa história, desde a minha infância, desde quando comecei a traçar em meus dedos as primeiras letras do alfabeto. Um dia, com mais calma eu dedilho esse terço pra você, meu leitor amado.
O que eu quero dizer mesmo é que sinto necessidade de tirar da cabeça das pessoas esse lado negativo do mundo On, mostrando que a ferramenta é usada de acordo com a sensatez, o conhecimento e a vontade de cada um.


E QUE SEJA BENDITA ESSA NECESSIDADE DE VIVER ONLINE.


Comentários

  1. Olá, minha querida Taty!

    Que aula, heimmm?

    Magnífica, sua colocação Taty!!

    Digo Eu que, existe sempre o caminho do bem e do mal, onde podemos seguir aquele que nos leve sempre para um trajetória de vida, onde vamos nos atribuir de valores e conceitos básicos para nossas próprias vidas, ou não?

    Um ótimo domingo pra ti, minha querida!

    Bjs no coração

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. A mínima correção : Como dizia Vavá Ribeiro não moça , como dizia Luis de Camões e Vavá ribeiro confirmou . Saudações !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha