O que é o pátrio poder?

O pátrio poder é, em síntese, é o somatório dos direitos e deveres dos pais, em relação aos filhos menores (não emancipados) e seus bens.


A wikipedia diz:



sabemos que a relação entre mães e filhos deve ser o mais íntima e contínua possível. A presença da mãe é de fundamental importância para que a criança se sinta segura e amparada durante a sua exploração do mundo em seus primeiros anos de vida. Ser mães, esposa , dona de casa e ainda ter que ajudar no sustento da casa ou ter uma carreira de sucesso, podem exigir demais de uma mãe e de seus filhos. É de fundamental importância que, mesmo diante da separação inevitável do dia a dia, do cansaço extremo e de todos os afazeres diários as mães encontrem uma forma de dedicarem-se o maior número de horas possíveis aos seus filhos.
Uma mãe “ausente” sabe que deve redobrar seus esforços quando tem uma oportunidade de estar com seu filho. Prestar atenção redobrada em tudo o que ele tem prazer de fazer, estar sempre atenta a como ele anda na escola e seu desempenho, informar-se a respeito de como foi seu dia na escola e em casa (ou na creche) e, sempre que possível dar asas ao mais importante: realizar atividades recreativas ao lado dele. Passeiosbrincadeirasjogos e tudo que possa transformar esses poucos momentos em que estão juntos em momentos de intensa alegria e divertimento.
A presença da mãe é responsável pela formação não só mental e psicológica como comportamental das crianças. É a presença da mãe que estimula a criança a interagir com outras pessoas e a se socializar. Uma família saudável e bem resolvida deve refletir a interação entre mães, pais e filhos. É deste envolvimento harmonioso que a criança obterá as suas primeiras noções de como é viver num grupo social.

E eu complemento:
O fato de ser editora de imagens, diretora de TV, escritora e fazer parte da cultura local me tira um tempo considerável, mas jamais deixei meus filhos carentes. A primogênita sentiu falta de mim quando pequena porque eu não soube conciliar tudo e mais um namoro fervoroso, com o seu direito de me ter todo dia, com ela eu, no tempo, negligenciei mas pedi perdão e hoje, anos depois, temos um tempo qualitativo com perfeição, com muitos risos, magia, alegrias e conversas... somos amigas, amores, irmãs... Com meu caçula é só dengo, adulação, mimos... ele é sapeca demais e ama aprontar mais do que tudo, não dá pra piscar os olhos. Agora meu tempo é de mais qualidade com eles, eu já sei dar em dobro o que eles precisam, sem contar com a família que tenho que se delicia em mimos com os dois, minhas 6 irmãs são verdadeiras mães e eles até abusam do amor delas se aproveitando e conseguindo realizar suas manias e dengos... kkkkkkk.... mas tudo tirado de letra, tudo do bem. E meus irmãos são protetores, padrinhos, amigos dos dois. E também tem os amigos que amam de graça, sem exageros, com admiração e respeito com a família inteira.
O pátrio poder que me é dado é natural e não precisa ser gritado. E que me perdoem os leigos, eu não quero ser mais do que ninguém, eu só quero ser mãe com os seres que saíram do meu ventre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha