Sensações estranhas - o samba

E eu tenho samba nas veias.
É tentadora a sensação que meu corpo tem ao ouvir um baticumdum. Eu me reporto ao meio da bateria da Escola de Samba, a frente do pagode de minha cidade, a dentro de um samba de mesa... O que me bate o coração é mesmo o surdo, ele é que dá o meu compasso, é com ele que meu corpo remexe.

O samba de meu Deus. Sinto que ainda vou viver aquela alegria dos ensaios da Mangueira, eu acho que nasci ali dentro, ou é meu coração que sai de mim e vai bater lá. Eu sinto forte que ainda vou viver essa grande sensação.

O swing de meu Deus. Sinto que ainda vou viver aquela alegria das batidas da Bahia. O compasso único, a resposta do corpo a cada batida, os pés no chão do pelourinho, o suor da satisfação de ser negro, brasileiro, lutador... Ainda acho que meu coração nasceu pra ser batuqueiro...


Comentários

  1. Bom dia, minha querida Taty!

    Obrigado por sua visita, minha querida!!

    Que bom que você passou a ter gosto pela política, mesmo que seja da forma mais cruél que possamos vê-la, mas mesmo assim, podemos enxergar em suas entranhas, fatos onde nos abra os olhos, para o descaso que nossos queridinhos fazem acontecer, barbaridades...

    Uma ótima semana pra ti, minha querida Taty!!

    Bjs no coração

    Marcio RJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha