Sensações estranhas - contar letras

Não são só letras que eu tenho mania de contar. Eu conto azulejos, telhas, colunas, divisões de qualquer tipo por onde passo, postes, estrelas, linhas de estradas.
Engraçado que isso me faz ser uma pessoa muito distraída, eu ando olhando tudo, não por observar a estrutura, a cor, o design. Eu observo tudo, não pra buscar algo profundo, desmistificador. Eu olho mesmo, tudo, mas para saber quantos paus se faz uma canoa, e eu conto mesmo, daquelas canoas de Luís Correia.
Pode parecer até engraçado, mas eu tenho esse segundo mundo, em que o importante é contar muito e contar certo, fico com uma disputa eterna com o meu outro eu (qualquer pessoa é meu adversário) para saber quem consegue multiplicar grandes contas, o vertical vezes o horizontal, as palavras mais difíceis de dividir silábicamente, as grandes paredes de azulejos, ou colunas, ou telhas, ou partes de forro... Eu adoro contar aquelas partes difíceis de dentro dos azulejos decorados, que são em sua maioria geométricos.

Mas a minha maior e mais gostosa mania é de contar palavras. E eu não conto aleatoriamente as palavras não, conto por sílabas, separo-as, conto na soma pela quantidade que há em cada uma. Não entendeu né? Vou tentar exemplificar:
TRANSPORTE
TRANS-POR-TE
5+3+2=10
mais eu conto mesmo é assim: cinco oito dez, e depois eu leio a palavra e em seguida o seu significado.
Quando leio um livro isso acontece periodicamente, principalmente quando a palavra me soa difícil de dividir. Eu posso até demorar mais tempo para completar uma leitura, mas eu tenho certeza de que as palavras foram somadas corretamente.

É loucura? Sei lá. É a minha mania. Vai entender...

Comentários

  1. tenho essa mesma mania :D é viciante, neah? ;*

    ResponderExcluir
  2. eu tenho essas manias...
    conto quantas letras tem as palavras até frases...
    ainda tenho a mania de lê-las de trás pra frente... kkkkkkkkk
    lembro que desde pequeno faço isso...

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho mania de contar as sílabas, e é compulsivo e não consigo parar, as vezes fecho as mãos, mas na minha cabeça eu estou contando, e isso acontece a todo momento, quando menos espero, estou contando as sílabas, mas não acho legal, as vezes fico estressado só de me pegar contando as sílabas e eu começo contando no dedo até parar no dedão, se isso não acontece eu conto até parar nele. ¬¬ Aff' to cansado disso já.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço isso sempre, com tudo! Que bacana saber!
    E adoro quando dá 10 ou números pares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma mania muito forte em mim... Ás vezes não leio a frase, só conto as letras... até de parágrafos... rsrsrs

      Excluir
  5. Eu conto pisos, estampas de cortinas, letras vogais ou consoantes separadamente,se a casa é de forro, conto cada um, um lugar muito iluminado, conto quantas luzes tem.

    ResponderExcluir
  6. Eu conto pisos, estampas de cortinas, letras vogais ou consoantes separadamente,se a casa é de forro, conto cada um, um lugar muito iluminado, conto quantas luzes tem.

    ResponderExcluir
  7. Eu datilógrafo tudo como se fosse num teclado mental. E conto as sílabas também, me satisfaz quando dá um número par. Será que estou louca?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha