De carnaval de rua para micareta dentro de época - Ah, Teresina

Ahhhhh, Teresina, Teresina, Teresina!!! Já dizia meu amigo Gilles Audejean, francês que veio aqui e bebeu da água do Parnaíba, e se apaixonou. Ele que já participou de várias prévias carnavalescas de nossa capital, diz sempre que aqui tem o melhor carnaval do mundo. Claro que não estou comparando nada, ele quem sempre disse e eu concordo, primeiro porque é aqui que eu fico no meu carnaval, segundo porque eu exagero em meu estado de alegria, com diversão, amor e arte e sempre com segurança, paz e energia boa.

E agora vai ter uma micareta da Bahia na Marechal Castelo Branco. Saiba que eu amo micaretas, curti todas as principais realizadas aqui, trabalhei em outras tantas e assisti as da Bahia quando pude...

Mas o meu carnaval está sem identidade de novo, poxa!!!

Porque não preservar aqueles desfiles engraçados do povo querendo imitar o Rio de Janeiro no Sambódromo?
Porque não preservar o desenrolar das Escolas de Samba antes do tão sonhado desfile?
Gostava sempre de ver crianças em alas especiais, velhinhos felizes, jovens lindos e radiantes no meio da avenida.

Será que essa politicagem que se tornou o Carnaval de Teresina é justa?

Eu não sou partidária, nem cabo eleitoral, nem pretendo me eleger como síndica de prédio até... o que eu queria muito é que o nosso carnaval continuasse sendo original (mesmo querendo imitar os outros, rsrsrs) com o samba que nós mesmos fazemos, com os desfiles na avenida, o Corso (que, ainda bem, vai continuar), com a tradição dos blocos de sujos, com a alegria nas ruas da cidade para os que não saem daqui para gastar seu milionário dinheirinho em festas melhores.
Eu sempre tive pouca verba para brincar, e por isso, procuro me divertir com as coisas mais gostosas que tínhamos aqui. Mas agora, pelo visto, vou ficar quieta, porque trio, só com muita segurança, paz e alegria.


EU QUERO MEU BLOCO DE NOVO NA AVENIDA...



Comentários

  1. NÓS QUEREMOS ESCOLA DE SAMBA SIM...DE GENTE SÉRIA QUE VIVE E AMA CARNAVAL............

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha