Eu sou uma viciada? Nããããooooo

Todo viciado não se vê viciado. A droga toma conta da vida da pessoa sem que ela perceba que se torna indispensável todo dia. Ela toma conta de tudo, nada é mais importante, tudo gira ao redor da vontade de saciar essa vontade.
Mas eu não sou viciada fisicamente não. Graças a meu bom Deus e a educação de meus pais, Biné e Lourdinha, não me refugio em química nenhuma. Relaxe, tá?
Eu tenho manias, e essas manias se agravam de acordo com a necessidade de me refugiar em meu mundo, o meu mundinho perfeito, iluminado e feliz:
1º deles é o chocolate: meio amargo, puro, seja quente ou frio, líquido ou sólido, ele me preenche nas horas de ansiedade desde pequena. Quando quero me acalmar, relaxar o corpo, saciar minha impaciência recorro a ele.
2º deles é escrever: esvaziar minha mente com palavras através dos meus dedos, encher páginas e páginas com sentimentos confusos, perguntas sem respostas, respostas para milhares de perguntas, dados, poemas, cartas, testamentos, ofícios e tudo bem subjetivo para poder viver melhor o minuto seguinte. Nesse vício eu me esvazio de tanta ansiedade, impaciência, angústia, curiosidade.
3º deles é a internet: estar conectada no mundo virtual se tornou consequência do vício de escrever. Há 4 anos eu substituí meus cadernos e agendas pelo meu blog, este aqui, e venho colocando a par de vários leitores uma vida inteira, que é a mais importante pra mim: a minha. Eu o chamo de meu livro aberto e dele quero fazer um livro de papel, de verdadezinha para eternizar para a geração futura, eu espero. E minha vontade de estar "on line" cresceu depois que conheci meu amor, há 3 meses, aí não consigo me desgrudar dele, mesmo tendo oceano separando nossos corpos, nossos corações estão bem pertinho, e graças a web nosso contato é 24 horas.
4º deles é trabalhar: há 14 anos eu vivo numa caixinha mágica chamada televisão, lá eu aprendi a amar, fazendo o que posso e o que amo por trás das câmeras, para levar ao telespectador o melhor, o mais belo, a informação, a curiosidade e tudo que é de magia. É um mundo virtual também, presente na casa das pessoas, enraigado no dia dia do cidadão do mundo. Um veículo precioso de comunicação. E eu amo editar imagens e dirigir programas ao vivo nas TV´s em que trabalho.

Mas eu não me considero uma viciada não...

Será?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha