A crise do ouro de Pii

 A extração da areia da Montanha Dourada é um trabalho finito.



Pelos cálculos do grande Líder, o ouro do Reino de Pii, daria pra enriquecer 7 gerações. O trabalho na grande fábrica seria, estimadamente de 45 anos. Pois a matéria primária não tem reinserção na natureza. 

Com a chegada dos estrangeiros, muitos curiosos se interessaram em conhecer todo o processo do ouro puro e mais caro do mundo. Até que uma equipe de geólogos concluíram um estudo do local e constataram o grande impacto da extração da areia, da transformação química feita na fábrica e como isso prejudicava o meio ambiente, os animais e os moradores do reino. A lei internacional de preservação da natureza e da vida, decidiu interditar o trabalho de 34 anos da fábrica.

Com a fábrica fechada, milhares de famílias ficaram sem emprego. Outros entraram em falência. O comércio parou. Os estramgeiros foram embora. A imigração foi muito grande. E o reduto fechou suas portas.

Mevi, em uma situação complicada, não falou mais com ninguém. Nunca mais foi visto pelas ruas do reino. Tudo o que ele mais amava estava fechado. Sua riqueza continuava, pois acumulou ouro para séculos de luxo e conforto. Não era problema. 

Mas, sua vida ficou sendo vigiada 24h por dia. Tudo o que ele pudesse fazer seria analisado pela justiça internacional. Com sua vida simples e metódica, Mevi não tinha nada fora da lei. Mas, sentir-se investigado e vigiado até por satélite e drones o deixou muito triste e angustiado. O Líder não dormiu por dias, bebia muito, chorava, se irritava, comia desregradamente, não se arrumava mais.

A Menina não sabia de nada, mas sentia no bolso e na vida a crise geral do reino.

Sua preocupação com Mevi a fez ir procurá-lo. Andou em todos os lugares que ele frequentava todos os dias. Perguntou a todos que ele sempre andava. E foi no Reduto. Ficou triste em ver tudo fechado. Então, caminhou até à mansão, bateu na porta e foi atendida por um menino. Jomei, filho de Mevi, era quem comandava a mansão e o ouro da família. Alto, semblante sério, foi muito educado ao dizer que o Líder não podia atender a Menina. Na mesma hora fechou a porta, nem deixou ela dar um recado importante pra Mevi. 

A Menina teve uma grande ideia e queria compartilhar com seu amigo. Algo que ia salvar o reino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

SINTA QUÃO SUAVE É!!!