À procura de Mevi

Depois de um longo percurso, a Menina ficou sem saber o que fazer. O Líder não ficava em seu escritório no Reduto durante boa parte do dia, não tinha horário e nem dia pra ficar lá. Ele estava em todos os lugares o tempo todo. Então, ela tinha que ir por onde ele ia se quisesse falar com ele.

Começou a andar pelos lugares que antes eles conversavam. Perguntava e ouvia de que desde aquele tempo o Líder nunca mais voltou ali. Depois foi a outros que ela o via quando passava de caminhão e há dias ninguém dava o paradeiro dele. Então, cansada, sôfrega a Menina decidiu voltar pra casa... caminhou olhando pro céu, admirando o pôr-do-sol, quando ela bateu num homem e caiu. O corpo doía quando uma mão já conhecida tocou seu braço:

- Cuidado, menina. Olhe por onde anda. Cê tá bem? - Disse Mevi um pouco chateado.

- Desculpe. Desculpe. Eu não vi você. Desculpe.

- Tudo bem. Mas, cê tá bem?

- Sim sim. Eu quero muito falar com você. Eu lhe procurei no seu escritório. Fui nos lugares que antes te via. Fui em outros que me disseram que você estaria.

- O quê? Você me procurou? Por quê? Aconteceu alguma coisa? Você precisa de algo? Olha, estou descaptalizado. Não sei como lhe ajudar.

- O quê? Não. Você entendeu tudo errado. Nossa.

- Calma. Não quis dizer isso. É que todo mundo me pede ajuda o tempo todo. Isso é chato. Só me procuram pra pedir dinheiro, trabalho, doação pra isso e ajuda praquilo...

- Sinal de que você tem um bom coração. Mas, parece que está cansado de todos.

- É, estou cansado sim. Todo mundo quer alguma coisa do Reino, da corte, do meu primo... eu até procuro ajudar todo mundo, mas já estou cansado deles. 

- Você tem muitos amigos. Vive rodeado de gente, sempre brincando, sorrindo, conversando, feliz. Você está todo dia bem. Nunca vi você triste ou zangado ou estressado.

- Ah, Menina. Você não sabe de nada da minha vida. Aliás, 94% das pessoas que acham que me conhece não sabem de nada da minha vida. Não faço propaganda do que eu realmente sou. Se eu sou seu amigo, sempre vou te ouvir, te dar conselho, te ajudar no que posso. Mas, não admito ninguém fazer nada por mim. Eu tenho autoridade moral, financeira e profissional pra fazer o que eu quiser sem dar satisfação pra ninguém. Nem você, nem meu pai manda em mim.

E a Menina ficou ali olhando pra o homem que ela amava desabafando sobre suas insatisfações. Ela nunca imaginou ouvir tudo aquilo. Mas, viu em Mevi um menino precisando de carinho. Ela via em sua aparência um homem superior a todos os homens. Um homem que não precisava de ninguém, que tudo tinha e se bastava. O Líder fazia jus a seu cargo no Reino de Pii. Seu jeito forte, fazia tudo correr em harmonia e as pessoas viverem tranquilas. Ele era muito inteligente, muito esperto, muito experiente. Mas, é que, olhando bem nos olhos dele, faltava um brilho. E a Menina não conseguia entender. Faltava algo naquele homem perfeito.

A Menina nem falou o seu projeto. Ficou com vergonha da queda, da distração, um dos seus muitos defeitos. Foi embora tão rápido que Mevi nem notou a sua saída. E nunca mais falou com ele.

E mais uma vez seu sonho ficaria guardado. Sozinha não conseguiria.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

SINTA QUÃO SUAVE É!!!