Os segredos do Castelo de Areia
Em 34 anos que a família da Menina adquiriu o castelinho, o lugar se alegrou. Sempre foram muitos. Entre eles havia a hierarquia: os ricos comandavam, os pobres obedeciam. Mas todos se harmonizavam nas inúmeras festas do castelo. Sempre simpáticos prestativos, inteligentes e perspicazes. No Reino de Pii, a família do Castelo de Areia era respeitada. Todos bem conhecidos, tinham bons trabalhos e eram bem prósperos em todos os setores da corte.
Uns tinham bons salários. Outros adquiriram tesouros.
E tinham as sete mulheres do Castelo. Numa história à parte, duas delas fizeram seu caminho longe do castelinho. Uma foi trabalhar direto com o súdito direto do Rei, na parte política. Quatro eram as trabalhadoras do Castelo terciário: na parte administrativa, finanças e também limpeza e organização. E tinha a caçula, que não tinha emprego em lugar nenhum, mas sonhava em ajudar os mais necessitados e também manter viva a tradição do reino.
De todos, a Menina sempre ficou por último. Até queria ela na corte, a fim de arrumar um casamento rico. Coisa que causou uma grande rebeldia na juventude dela. Mas, com o tempo aquela menina impôs o seu devido respeito e a família a deixou livre pra escolher quem ela quisesse a fazer parte da sua vida.
A Menina sempre foi muito família. Respeitava e temia os mais velhos. Eles que eram donos dos bens do patriarca que comandava tudo do castelinho.
No espaço do castelinho havia um lugar lamascento. A Menina era proibida de andar lá. Por respeito e temor ela nunca andou lá. Reza a lenda que os mais ricos tinham festas proibidas e chamavam pessoas muito ruins pra lá... ela nunca teve curiosidade de saber...
O pai da Menina era o seu protetor. Sempre amada, ela tinha um homem forte e corajoso como seu norte. Ao lado dele, nunca precisou se humilhar para estudar e depois trabalhar. Quando as decepções do coração fizeram a Menina sofrer, seu pai a protegia e a recebia no quarto dos fundos do Castelo de Areia. Os filhos da Menina ficaram sendo educados por ele, pois ficara sem pai. Enquanto seu pai vivera, nada de ruim aconteceu com eles.
Infelizmente, a velhice o acometeu e o corpo não aguentou... ele deixou a Menina sem norte.
Com o luto, ela aprendeu a seguir sozinha.
Comentários
Postar um comentário
FALA PRA MIM, O QUE VOCÊ PENSA?