Os souvenirs da Menina



Por muito tempo a Menina passou seus dias trabalhando. Manhã, tarde e noite; sábados, domingos e feriados; tempo frio, tempo quente... ela se debruçou em aperfeiçoar uma técnica que só o sr Chico tinha e que decidiu ensiná-la pra que sua invenção siga pelo tempo e passe de geração em geração. Já que o sr Chico não teve filhos, ele adotou com Amor e carinho aquela menina sozinha.

O maior desejo da Menina era replicar a sua caixinha, feita por sr Chico quando ela nasceu. 

Um tempo depois de chegar na Marcenaria, quando ela levou sua caixinha de areia ao trabalho pra ser usada como modelo, o seu amigo.contou toda a história daquele souvenir e confessou que o M não era por causa de seu único nome e sim do grande Líder 5 anos antes dela nascer. Mesmo decepcionada, ela ficou muito feliz por ter algo que a ligava a Mevi, mesmo que só na sua cabecinha sonhadora. Ela chegou até a pensar que uns tempos atrás em que eles foram amigos confidentes, quer dizer, ela era confidente, ele só a escutava e a aconselhava... seria uma amizade unilateral? Seria um Amor platônico? A resposta pra essas dúvidas na sua cabeça era: SIMMMM!!!

Depois de muito treino e estudo, a Menina esta pronta pra refazer seu projeto antigo. Queria cumprir sua missão de entregar uma caixinha pra cada família do Reino de Pii, com a areia dourada. Ainda faltava mais de mil famílias ainda. Nos seus cálculos, agindo sozinha, seu propósito ainda levaria uns 2 anos de muito trabalho. Mas, nesses cálculos a Menina não contou com o trabalho da Marcenaria que tomava muito o seu tempo. E tinha a areia, ela teria que pegar no melhor lugar: a Montanha Dourada e pra isso teria que pedir permissão ao grande Líder.

Em poucos dias, a Menina seguiu ao Reduto, atrás de Mevi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Origem da Família Guimarães Rocha