Eu já senti isso

Nos dias que se seguiram, a Menina começou a entregar as primeiras caixinhas em casas aleatórias, queria sentir o interesse das pessoas que recebiam a pequena lembrança do Reino de Pii, a antiga tradição que se tornou tão importante e especial pra ela. Junto  com 2 amigos percorreu as ruas largas do Castelo Primário, moravam poucas famílias, pessoas simples e pobres, que trabalhavam o dia inteiro na grande floresta do Reino, eram homens naturais, não davam muita importância a souvenirs e tinham a areia da praia em abundância ao seu alcance. Mas, mesmo assim, foram carinhosos com a intenção da Menina e agradeceram com sorrisos e acolhimento. O dia foi longo, pois tiveram que caminhar bastante. 


Ao voltarem, passando por uma grande estrada, os amigos sentiram sede e a água da garrafa deles tinha acabado, foi quando decidiram parar num mercadinho e pedir ajuda. Flor e Maguchi ficaram sentados e ela foi olhar umas flores expostas na frente do estabelecimento.

Quando ela sentiu o braço sendo tocado por uma mão forte, grossa, e uma voz disse: - Oi.

- Oi. Respondeu a Menina.

- Você está procurando alguma coisa?

- Ah! Não! Só achei muito bonita as flores.

- Vai levar alguma?

- Não. Ei, você trabalha aqui? Vive aqui? Viu a gente passar hoje cedo? Eu já te vi.

- Nossa, quantas perguntas. risos. - Não, eu não trabalho aqui. É o mercadinho do meu amigo, Zé Rico. Ele saiu um instante e pediu pra ficar olhando. Eu só estou querendo fazer uma venda pra dar sorte aqui.

- Ahhhhhh!!! Mas, eu já te vi, no Reduto. Na fábrica, não me lembro bem.

- Você deve ter me visto lá, com certeza. É o meu lugar favorito.

- Eu conheço você. É a Menina da Caixinha.

- Simmmm. Você conhece o meu projeto? Como soube? Já visitei a sua casa? Você preencheu o nosso cadastro? Vai querer receber nossa lembrancinha e manter a tradição do Reino? O que achou da ideia? Tem alguma sugestão nova?

- Você fez tantas perguntas!!! kkk

- Desculpa. rsrsrs

- Não precisa se desculpar. Eu gosto.

- Gosta?

- De pessoas curiosas. É isso que eu gosto.

- Ah sim. Tchau.

E a Menina saiu correndo atrás dos amigos que já iam longe na estrada até o Castelo de Areia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha