Um toque no braço

 "Ele tocou meu braço de novo." - pensou a Menina ao sentar na beira da sua cama.

"Tocou com a mesma vontade e eu senti o mesmo arrepio. Posso estar com medo. Posso estar curiosa. Mas meu corpo sentiu sim algo novo. E eu me lembrei daquela luz, distante de mim, nos meus sonhos no Reduto. 

Quem é ele? O que ele faz? Porque ele me tocou? Não só o braço, mas o coração. O que está acontecendo?"

A tarde inteira os pensamentos da Menina foi tocado por aquela sensação. O olhar de um homem desconhecido. A voz de uma pessoa estranha. A presença de alguém que traz uma luz já conhecida. Aquela luz distante, de um sonho também distante...

À noite uma batida assustou a Menina despertando-a de um sono profundo. E outra batida veio da janela alta de seu quarto. Ao abrí-la viu seus amigos lá embaixo, na rua do Reduto, onde tinha uma pequena festa, com poucas pessoas numa mesa, sorrisos, música, alegrias. Logo ela se arrumou e foi estar com eles. Num instante entrou naquele clima alegre. Dançou discretamente no ritmo contagiante de um som já bem conhecido, que a fazia sonhar durante muitos anos naquela janela adentro. Pensou: Meu quarto, meu Reduto. E sorriu.



De repente, ouviu aquela voz rouca já familiar a chamou:

- Ei, Menina!

- Oiiii!!! Você!!!

- Eu sempre estou aqui. Surpresa é sua presença hoje.

- Ahhhh! Você não sabe, mas eu tenho um segredo... eu sempre estou aqui também, mas ninguém me vê. - Falou a Menina sobre o seu sonho, mas apontando para cima, onde ficava a sua janela.

- Você mora aqui? - Apontou Mevi.

- Desde os meus 10. - Disse a Menina fazendo a medida do seu tamanho de criança.

- Então eu conheço você!!! Eu morei aí também. Não dormia nesse quarto, mas gostava de olhar o Reduto por essa janela.

- Nossa!!! Como assim? Você morou no Castelinho? Quanto tempo? Você conhece a história do Castelo de Areia? Sabe que foi construído antes de todos os outros castelo do Reino de Pii? Ouviu a história da areia que recobre ele? Sabe como o primeiro dono construiu o reino inteiro sozinho, plantando árvore por árvore ao redor da Montanha Dourada?

- Calma, Menina. Você é muito curiosa. Tem tantas perguntas que eu me perdi. Olha, prometo a você que eu te contarei um dia tudo o que sei sobre o Castelo, sobre o nosso reino, sobre como já me apaixonei umas 15 vezes por uma Menina que nunca olhou pra mim...

- Oi? Como assim? Que Menina.... Ei, volta aqui... qual seu nome? - Falou ela enquanto Mevi saía rápido pela larga rua do Reduto, sumindo no horizonte, deixando ela sem respostas.

A Menina lembrou do sonho recorrente que tinha naquele mesmo lugar. Do toque no braço. Da voz: - Ei, Menina. Eu conheço você. Já me apaixonei por você umas quinze vezes.

- Era ele. 

- Quem é ele?

E num instante a música voltou aos ouvidos daquela menina sonhadora e a fez dançar devagar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Diálogo entre Rei e Rainha