A raiva de Mevi


 Jomei contou ao pai que uma mulher bateu à porta perguntando por ele. Cabelos longos, pretos, enrolados, baixinha e gordinha. Mevi não teve dúvidas, a Menina foi na mansão. 

Mevi conhecia muito bem as pessoas. Tinha experiência de vida e experiência com gente. O grande Líder é doutor em pessoas. Ele conhece cada pessoa que vive com ele. Mevi sabe quem é cada um que já conversou com ele pelo menos por 10 minutos. Sabe quem são elas, mas as deixam nos lugares delas, sabendo quem são de verdade. Sempre respeitando, mesmo sabendo quem elas são. E, principalmente sabendo quem ele é. 



Ao chegar na marcenaria, Mevi não encontrou a Menina. Ao perguntar, soube que ela saiu um pouco triste pra casa. Seguiu em direção à casa dela.

Batendo na porta da Menina, Mevi estava decidido a se mostrar quem era de verdade pra ela.

- Oi, Menina. Você foi na minha casa?

- Oi, Mevi, entra. Estou arrumando meus livros. Espero que não se importe com a bagunça. Há dias não arrumo essa casa, porque não estou bem de saúde.

- Hummm... Bagunça não é comigo. Já teria resolvido isso. Fico logo agoniado. Problema se resolve logo, não se empurra com a barriga. Aprendi isso. Quanto mais você empurrar com a barriga, mais o problema cresce.

A Menina sentiu uma energia pesada vinda do seu amigo Mevi. Ele não estava bem e precisava descarregar em alguém. Talvez a Menina seria a pessoa melhor pra receber isso.

- Mevi, cê tá bem?

- Maravilha!!! - disse ele eufórico.

- Quer conversar. Senta aqui. Hoje minha prioridade é cuidar de mim. Estou muito mal, tanta coisa ruim me acontecendo, pessoas me magoando, me atacando porque estou sem dinheiro, sem condições de me manter aqui, com a saúde comprometida. Amanhã eu termino de arrumar.

Mevi se virou pra Menina um tanto nervoso e desabafou:

- Olha Menina, vou te mandar uma flecha.

Vitimismo não move nada. O que move são as coisas. São atitudes e posicionamento. Postura. Caráter. Humildade. Vitimismo não. Tem que ser forte. O tempo todo. Nunca esqueça disso. Quero você sempre forte. Os fortes mudam tudo. Os fracos vivem na mesmice. Do achismo, do vitimismo, você é muito mais que isso. Eu sei disso. Mas vejo que só eu sei. Você ainda não sabe da força que tem . Você tem uma força tão grande até sobre mim mesmo. E você não sabe. Procure se conhecer mais. Olha, deixa de se importar com o que os outros pensam e você vai muito mais além do que pensa.

- Ei.

- Já chega. Beijos.

E Mevi saiu, batendo a porta da Menina sem nem olhar pra trás.

A Menina sentiu a imensa dor daquelas palavras, mas entendia o momento que Mevi estava passando. Mesmo vendo que ele não precisava ter agido tão grosseiro com ela, que não teve culpa das coisas que aconteceram na vida dele. Mas, ela só pensou em ajudá-lo.

E Mevi nem a escutou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

SINTA QUÃO SUAVE É!!!