À procura daquela Menina

 O grande Líder todos os dias tinha que percorrer todo o Reino de Pii. Pra negociar toda a logística do ouro, pra fazer circular corretamente toda a fortuna do reino e pra harmonizar as riquezas dos castelos. Não tinha um negócio que não passasse pela sua assinatura. Mevi gostava do seu ofício, mas estava cansado de tanto andar pelo reino. No fundo, tinha vontade de descansar uns dias, mas não tinha ninguém com capacidade para substituí-lo.

Pensou em delegar suas várias funções para os amigos mais antigos, os únicos em que ele confiava. Mas, não era a hora.

Numa tarde nublada, caminhando pro castelo secundário, Mevi olhou para o céu e lembrou do dia em que trombou feio com aquela pessoa. A Menina da Caixinha Mágica de Pii. 

Ela o irritava. Tinha um jeito diferente de ser. Pensava o oposto dele. Era inocente, pensava que todo mundo era bom. Esperava demais dos outros. Se mostrava demais pros homens. Sorria pra qualquer um. Gostava de sensualizar. Nem era tão bonita quanto se achava. Ah, mas a isso não dava importância. Uma menina da periferia não era nada pra ele. 




Mevi até pensou em dar um ofício pra ela no Reduto, pois precisava de alguém com uma boa comunicação, mas ela tinha problemas demais pra estar perto dele, iria mesmo era lhe atrapalhar. Quando estava desistindo de pensar naquela menina boba, Mevi lembrou da caixinha de madeira talhada igual à dele. De onde tinha conseguido? O pai dele tinha dado à mãe dela? Como se conheceram? E qual importância ela tinha pra ele, pra receber uma caixa igual? Ele chegou a pensar que poderiam até serem irmãos. Que loucura!!! Mevi não tinha irmãos, não mais. 

O Líder começou a caminhar pra Marcenaria. Ia conversar com ela e contar tudo.

Mas, a Menina não estava em casa e nem no trabalho. Mevi soube que ela foi passar uns dias na floresta. Sozinha. Pediu um tempo pra pensar os seus novos propósitos. Então, ele decidiu ir atrás dela, tinha que resolver tudo isso na sua cabeça.

Não ia sossegar enquanto não conhecesse a história daquela caixinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história da menina do pé quebrado

A felicidade bestializa, só o sofrimento humaniza as pessoas ”... Mário Quintana.

Origem da Família Guimarães Rocha